Me de o nome de 3 jogos para autistas, que não sejam pagos... para criança se desenvolver...
Pfv :)
Soluções para a tarefa
Resposta:
c
Explicação:
quando vai brincar na escola brincar de cabra-cega gatinho rato e volei
Jogos da memória
Fácil e simples de jogar, os jogos da memória é uma forma de estimular a capacidade de raciocínio lógico das crianças com autismo, de forma lúdica.
É possível construir um jogo totalmente personalizado, com o uso de etiquetas adesivas, sobre um tema que seja de interesse da criança, como filmes, profissões, animais, etc.
Espalhe as figuras repetidas na mesa ou no chão e, depois, estimule a criança a encontrar o par. Lembre-se de explicar as regras de forma clara e com palavras fáceis.
Para as crianças autistas, recomenda-se dar preferência por ilustrações, ao invés de frases ou palavras, pois elas são mais estimuladas por meio da comunicação visual.
Caixa sensorial
A caixa sensorial é tem como objetivo estimular o tato das crianças e, desse modo, estimular o desenvolvimento sensitivo dos pequenos com transtorno espectro do autismo.
A dica é montar uma caixa com vários objetos dentro, com texturas, símbolos gráficos e tamanhos diferentes. Por exemplo, uma fechadura e uma pequena almofada.
Depois, peça para que a criança tente adivinhar qual é o objeto dentro da caixa.
Pintar e desenhar
Essa é uma atividade bastante simples, mas que ajuda muito no desenvolvimento de crianças com autismo. Por meio dos desenhos, elas podem:
Reconhecer as cores;
Criar novas tonalidades;
Estimular a criatividade;
Incitar a observação;
Aproximar a criança do mediador;
Gerar empatia.
Além da pintura em papel, uma dica é incentivar desenhos em outros lugares, como em um colar elizabetano gato, para ter itens decorados.
“Eu me pareço com quem?”
A intenção dessa atividade é fazer com que a criança reconheça as características físicas semelhantes em estranhos.
Para isso, faça recortes de fotografias de revistas ou mostre fotos para que ela identifique o que as pessoas fotografadas têm em comum.
Depois, peça para que as crianças colem imagens de pessoas parecidas com elas. Dessa forma, é possível estimular a psicomotricidade e memória, além de aumentar o conhecimento da criança sobre o seu próprio corpo.
Buscar objetos
Para esse jogo, peça para que a criança observe atentamente um determinado objeto, como uma agenda de serviços de contabilidade. Depois, esconda o artigo e peça para que ela encontre o item pela casa.
Essa atividade amplia a noção de espaço da criança e estimula o desenvolvimento cognitivo.
Com que letra começa
Uma maneira de ajudar na comunicação verbal das crianças com autismo é propor a brincadeira “com que letra começa”.
Para isso, recorte algumas letras em papel ou cartolina e separe alguns objetos na casa. Depois, coloque todos os recortes no chão e pergunte para a criança com que letra começa tal objeto.
Dessa forma, é possível estimular a memória e a linguagem da criança.