Contabilidade, perguntado por aboemer74, 1 ano atrás

Me ajudem, por favor!!!

A lei societária - Lei nº6.404, de 1976 - a partir de 2008 sofreu profundas alterações, inicialmente pela Lei nº 11.638, de 2007(1) e pela Medida Provisória nº449/08, convertida na Lei nº11.941, de 2009, quando foram introduzidos novos conceitos, metodos e critério contabeis e fiscai, com o fim de harmonizar as regras contabeis adotadas no Brasil aos padrões internacionais as regras contabéis adotadas no Brasil aos padroes internacionais de contabilidade(padrão international Financial Report Standart - IFRS), recepcionado, assim, a transparência internacional de regras e informações contábeis a serem observadas por todas as companhias abertas e pelas empresas de grande porte(2), quando da eleboração de suas demonstraçoes financeiras.(Disponível em:. Acesso em 15 abr.2017.)
Analise as assertivas a seguir:
I. As demonstraçoes contábeis normalmente são elaboradas tendo como premissa que a entidade está em atividade e irá manter-se em operação por um futuro previsível.
II. A ordem legalmente instituída no Brasil para balanço e que deve ser observada é ordem crescente de liquidez
III. Qualquer que seja o método de apresentação do balanço, a entidade de evidenciar o montante esperado a ser recuperado em até doze meses ou mais do que doze meses para cada item de ativo, separando em ativo circulante e ativo realizável a longo prazo.
É correto o que se afirma em:
a) Apenas a primeira assertiva está correta.
b) Apenas a segunda assertiva está correta.
c) Apenas a terceira assertiva está correta.
d) Apenas as duas primeiras assertivas estão corretas.
e) Apenas as duas ultimas assertivas estãp corretas.

Soluções para a tarefa

Respondido por miolodealcatra
7
Vamos lá

I - Correto: princípio da continuidade;
II - Incorreto: a ordem instituída no Brasil é a Decrescente; é por isso, por exemplo, que o caixa é via de regra a primeira conta do ativo no balanço;
III - Correto; tudo que a entidade espera "receber" ou "pagar" no próximo exercício fiscal (normalmemte período de 12 meses que coincide com o ano civil) deve ser registrado em contas de curto prazo (no caso do ativo, chamado de circulante). Qualquer operação que extrapola esse período é registrado em contas de longo prazo (no caso do ativo, realizado a longo prazo)

daí chegamos num impasse na questão

o item II está Incorreto, o que elimina as alternativas B, D e E.

O item I e III, a priori, estão corretos, e não há alternativa, entretanto, o texto do item III está um pouco confuso, pois não sei o que ele quis dizer com "qualquer que seja o método de apresentação do balanço", não me lembro de ver a expressão "recuperar" no ativo, salvo crédito tributário e tecnicamente temos o ativo circulante e o não circulante, onde o realizável a longo prazo está inserido.

se fosse para apostar, Alternativa A, mas é questionável
Respondido por higorbrito
0

Resposta:

Explicação:I. As demonstrações contábeis normalmente são elaboradas tendo como premissa que a entidade está em atividade e irá manter-se em operação por um futuro previsível. (CORRETA)

II. A ordem legalmente instituída no Brasil para balanço e que deve ser observada é ordem crescente de liquidez. (CORRETA)

III. Qualquer que seja o método de apresentação do balanço, a entidade de evidenciar o montante esperado a ser recuperado em até doze meses ou mais do que doze meses para cada item de ativo, separando em ativo circulante e ativo realizável a longo prazo. (ERRADA)

- São separadas em Ativo circulante e ativo não cerculante.

Logo, a alternativa correta é:

d) Apenas as duas primeiras assertivas estão corretas.

Perguntas interessantes