História, perguntado por lukas99779977, 8 meses atrás

me ajudem pfv minha mãe que quebra meu celular ce eu não passa tode recuperação ​

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por erickfellipepatricio
1

1) O rio Nilo foi uma das mais importantes fontes de água para os egípcios e ainda, permitiu a intensificação do transporte (de pessoas e de mercadorias) e do comércio na região.

2) O Egito é um país africano que possui uma grande importância histórica. Localizado na porção nordeste do continente africano, na região denominada África Mediterrânea, o território do Egito possui fronteira terrestre com a Ásia.

3) A economia no Antigo Egito era baseada na agricultura. O rio Nilo, com suas cheias, era uma dádiva dos deuses para os egípcios. ... Apesar de a agricultura ser a principal base econômica, já existiam em pequena quantidade indústrias de cerâmicas, de mineração e têxteis.

4) O estado egípcio era proprietário dos meios de produção, incluindo terras e instrumentos de trabalho. Os camponeses recebiam terras para o cultivo, mas pagavam tributos para usá-las, a forma de pagamento era na forma de produtos ou de trabalho.

5) N sri essa me desculpa:(

6) Por volta de 3200 a.C., Menés (também conhecido pelos nomes “Meni”, “Narmer” e “Men”), governante do Alto Egito, realizou o processo de unificação dos dois reinos formados ao longo do Rio Nilo. Por meio desta ação se transformou no primeiro Faraó da história egípcia.

7) Abordaremos algumas características do Antigo Império a seguir: O Antigo Império foi fundamentado no regime teocrático. A capital do Egito era Tinis e depois foi transferida para Mênfis, região do Cairo. ... Os faraós, na civilização egípcia, principalmente no Antigo Império, eram considerados a encarnação dos deuses.

8) O Médio Império foi um período da história do Egito Antigo entre 2.100 a.C. até 1.500 a.C. No geral, foi um período de muita prosperidade e conquistas para os egípcios. Principais características do Médio Império Egípcio: - Fortalecimento do poder dos reis egípcios (faraós).

9) A fase do Novo Império do Egito marca a expulsão dos estrangeiros que dominaram durante anos o Império. Além disso, é nesse momento que aparecem os nomes de grandes faraós da história egípcia e também é um momento de grande desenvolvimento cultural, legado que foi deixado até os nossos dias.

10) Sob o comando do faraó, o Egito tornou-se uma monarquia centralizada formada por súditos subordinados ao poder do monarca. Dessa maneira, os egípcios eram obrigados a trabalhar nas lavouras, construções e obras administradas pelo governo do faraó. A centralização política era, vez após vez, questionada pelos nomarcas.

11) Faraós: O Faraó era o principal representante na hierarquia do Egito, assim, ficava no topo da "pirâmide da divisão social". ... Clero e Nobres: O Clero era a representação da religião no Império, seu papel era mostrar e apresentar os deuses para a população, eles (sacerdotes) eram os conselheiros dos faraós.

12) Matemática:

Existem poucas fontes matemáticas egípcias, as mais importantes são: o papiro de Rhind, o papiro de Moscovo, o papiro de Kahun, o papiro de Berlim e o rolo de couro das matemáticas Egípcias. Estes papiros contêm problemas de divisão de bens, divisão de terrenos, cálculo de áreas e volumes e aproximações para o Pi.

Arquitetura:

As construções mais importantes para os egípcios eram aquelas destinadas a uso religioso. Por isso, os edifícios civis recebiam menos atenção e neles eram empregados materiais menos duráveis. ... As grandes manifestações da arquitetura egípcia foram os magníficos templos religiosos, as pirâmides, os hipogeus e as mastabas.

Medicina:

Segundo Longrigg, as doenças da sociedade egípcia eram consideradas manifestações de raiva dos deuses. Desta forma, a função do médico era de apaziguar o deus e expulsar o demônio que possuiu o corpo da pessoa com doença.

13) A escrita do antigo Egito era organizada em forma de hieróglifos, mas existiam outras duas formas de escrita: escrita hierática (escrita em formato cursivo para fins comerciais) e a escrita demótica (mais simplificada e mais popular). ... Além da escrita hieroglífica, os egípcios usavam dois outros sistemas de escritas.

14) O escriba ou escrivão era aquele que na antiguidade dominava a escrita e a usava para, a mando do regente, redigir as normas do povo daquela região ou de uma determinada religião. Também podia exercer as funções de contador, secretário, copista e arquivista.

espero ter ajudado!!

Fala para sua mãe se acalmar pois aprender e uma questão de calma, paciência, e Atenção!!

E só você pesquisar com calma e se n aparecer tente de outra forma ;)

Te ajudei me fala!

Respondido por sas03ie8
0

Resposta:

1) para existência e desenvolvimento de uma das civilizações mais conhecidas do mundo, a egípcia.

2) O Egito está localizado no Continente Africano, no mapa mandi abaixo, o território egípcio está marcado com um pequeno quadrado.

3) economia no Antigo Egito era baseada na agricultura. O rio Nilo, com suas cheias, era uma dádiva dos deuses para os egípcios.

4) O estado egípcio era proprietário dos meios de produção, incluindo terras e instrumentos de trabalho. Os camponeses recebiam terras para o cultivo, mas pagavam tributos para usá-las, a forma de pagamento era na forma de produtos ou de trabalho.

5) O Egito seria cheio de riquezas.

6) A unificação dos dois reinos somente ocorreu por volta no ano 3100 a.C. com o primeiro faraó, Menés I, que passou a utilizar uma única coroa que fundia as cores branca (Alto Egito) e vermelha (Baixo Egito).

7) O Antigo Império tinha como limites o Mar Mediterrâneo ao norte, o deserto da Líbia a oeste, o deserto da Arábia a leste e a primeira catarata do rio Nilo ao sul.

8) característica

-Fortalecimento do poder dos reis egípcios (faraós).

- A capital do império foi transferida para a cidade de Tebas (região central às margens do rio Nilo).

- Período marcado por muitas conquistas militares e territoriais.

- Problemas internos provocaram o enfraquecimento imperial por volta de 1760 a.C. Os hicsos (povo asiático) aproveitaram a situação e invadiram o Egito em 1750 a.C. O Egito permaneceu por cerca de 165 anos sob o domínio hicso.

9) característica

- Período de formação de um império militarista.

- Foi nesse período histórico que os hebreus, liderados por Moisés, fugiram do Egito. Esse fato, que é relatado no Antigo Testamento da Bíblia, ocorreu por volta de 1.250 a.C.

- Teve início com a expulsão dos hicsos, durante o reinado do faraó Amósis I.

10) perdão não consigo responder

11) No Egito Antigo existiam os seguintes grupos sociais: Faraó, Sacerdotes, Militares, Escribas, Artesãos, Comerciantes, Camponeses e Escravos.

12)Matemática:Existem poucas fontes matemáticas egípcias, as mais importantes são: o papiro de Rhind, o papiro de Moscovo, o papiro de Kahun, o papiro de Berlim e o rolo de couro das matemáticas Egípcias. Estes papiros contêm problemas de divisão de bens, divisão de terrenos, cálculo de áreas e volumes e aproximações para o Pi.

Arquitetura:As grandes manifestações da arquitetura egípcia foram os magníficos templos religiosos, as pirâmides, os hipogeus e as mastabas.

Medicina:Segundo Longrigg, as doenças da sociedade egípcia eram consideradas manifestações de raiva dos deuses. Desta forma, a função do médico era de apaziguar o deus e expulsar o demônio que possuiu o corpo da pessoa com doença.Espero ter ajudado com sua dúvida.

13)A escrita do antigo Egito era organizada em forma de hieróglifos, mas existiam outras duas formas de escrita: escrita hierática (escrita em formato cursivo para fins comerciais) e a escrita demótica (mais simplificada e mais popular).

14) Os escribas eram pessoas cuja profissão era escrever. Eles registravam e copiavam coisas importantes por escrito, como: documentos legais ou administrativos, registros históricos, informação comercial e as Escrituras.

espero ter ti ajudado.

Perguntas interessantes