Português, perguntado por izamuniz08, 1 ano atrás

ME AJUDEM?



Muitos atos de punição a criminosos são executados pelos próprios policiais militares. A sociedade, em grande parte, apoia esse tipo de ação, pois não vê efetivamente a Justiça [justiça] sendo aplicada. É necessário haver reformas. O Brasil é um dos países mais perigosos do mundo, frequentemente, incontáveis relatos de violência são noticiados nos meios de comunicação, apesar disso, muitos criminosos não pagam pelos seus atos: uns não são apreendidos; outros são julgados, têm sua pena reduzida e voltam a cometer outros crimes, sem contar com os inúmeros delinquentes que fogem das prisões, aproveitando-se da falta de segurança e estrutura de muitas penitenciárias brasileiras. Em vista disso, muitos cidadãos brasileiros se sentem inseguros quanto à aplicabilidade da legislação penal e sua aplicabilidade e não hesitam em apoiar policiais que exercem a justiça “com suas próprias mãos”. Pode-se dizer que faz parte da cultura mundial o imaginário do herói justiceiro que, dada a ineficiência das autoridades competentes, resolve executar punições aos criminosos sozinhos. Tais heróis são comumente aclamados pelo público na indústria do entretenimento. Por outro lado, esse modelo de Justiça não é o ideal, sendo apenas uma medida de atender aos pedidos desesperados por segurança pela população que não vê o Estado sendo o agente proporcionador da aplicabilidade da segurança pública. É preciso que haja uma reforma no Código Penal e sua aplicabilidade, por parte das autoridades competentes, para que a segurança pública seja zelada e não se precise tomar medidas emergenciais para o problema da violência no Brasil, pois bandido bom não é bandido morto; mas sim, bandido preso, pagando pelos seus atos.
(BANDIDO bom é bandido preso. Banco de redações do UOL. Disponível em: . Acesso em: 9 jan. 2016. Adaptado.)
Considerando a função e o conceito de parágrafo, bem como a organização do texto acima transcrito, responda:

Pode-se considerar que neste texto:

Escolha uma:
a. Não há paragrafação, pois não é possível identificar nos períodos a estrutura: introdução, desenvolvimento e conclusão.
b. Não há paragrafação, o texto se organiza em um único bloco, impedindo a identificação do início e do término das ideias, bem como da relação entre elas.
c. Há uma paragrafação adequada, pois é possível identificar a função de cada parágrafo no texto, sem lacunas.
d. Há uma paragrafação inadequada, pois cada período é um parágrafo, o que torna o texto muito fragmentado.
e. Há uma paragrafação adequada, que organiza as ideias de maneira clara.

Soluções para a tarefa

Respondido por sophfernandes
3
A resposta correta é letra c, muitas frases poderiam ser parágrafos tornando assim o texto muito mais explicado. 


izamuniz08: Obrigada ღ
paulinhamineirinha: A resposta correta é: Não há paragrafação, o texto se organiza em um único bloco, impedindo a identificação do início e do término das ideias, bem como da relação entre elas..
Perguntas interessantes