Sociologia, perguntado por Darimpress, 1 ano atrás

Maquiavel foi secretário e conselheiro dos governantes de Florença. Nesse período (século XV) a Itália estava totalmente dividida como uma colcha de retalhos e o caos instalado. A França invadia seus territórios sistematicamente e o governo Papal estava totalmente sem prestígio, resultado da corrupção instalada nos bastidores da Igreja Romana. Por isso, Maquiavel ofereceu um pensamento novo para substituir as práticas políticas fundamentadas em teorias que não mais atendiam as necessidades de um novo tempo. Seus contemporâneos tentavam resolver as questões políticas buscando nos antigos orientações e deixavam escapar os acontecimentos do momento.

Assinale a alternativa que corresponde ao pensamento deste autor.

A - A política possui uma ética própria e esta ética se desvinculava da moral cristã.
B - A política deve ser vista como a procura pelo bem comum, por isto o príncipe deve ser vitorioso e a maior virtude de um governante dever ser a paciência.
C - A politica é o reino do "deve ser", é preciso nos livrarmos de qualquer compreensão empirista da política para que se possa pensar como ela deve ser.
D - A verdade efetiva das coisas estabelece que a principal característica de um governante, é o ordenamento divino de seus poderes.

Soluções para a tarefa

Respondido por heitorluiz
1
Letra A- a politica possui uma ética propria e esta ética se desvincula da moral cristã
Perguntas interessantes