Pedagogia, perguntado por tanaty, 11 meses atrás

lém da ciranda, outras danças de tradições populares podem ser exploradas no ensino fundamental, tais como: a quadrilha, a dança do pau-de-fita, a catira, o tambor de crioula, o carimbó, cacuriá, jongo, coco, bumba meu boi, entre outras. Essas danças podem ter caráter nacional ou regional, estarem ligadas à religiosidade, à magia, à guerra, à colheita, à comemorações festivas, entre outras situações que se relacionam com a cultura e a história de um povo. (BATALHA; SANTOS, 2018, p. 145).

Soluções para a tarefa

Respondido por thaissacordeiro
5

d) O ensino de dança no contexto escolar não deve priorizar as apresentações festivas ou seguir apenas padrões técnicos e coreográficos pois trata-se de uma experiência estética, importante para o desenvolvimento expressivo dos alunos.

Trabalhar a dança é importante dentro do ambiente escolar para que os alunos consigam realizar uma atividade, bem como expressar a sua emoção, sentimento dentro dos movimentos.

O professor não deve coibir os alunos, os mesmos precisam se sentir a vontade para participar da atividade. Não é necessário fazer uma seleção dos melhores, mas permitir a participação de todos.

Não existe o certo ou o errado, toda a prática é válida. A dança permitirá até mesmo uma maior afetividade entre os alunos.

Abraços

Perguntas interessantes