Administração, perguntado por maayaradourado, 5 meses atrás

Leia o trecho de um texto que apresenta críticas ao chamado Taylorismo:

“Críticas ao taylorismo
As ideias de Taylor, apesar de trazerem maior produtividade e aumento dos lucros para os empregadores e vantagens também aos trabalhadores, como a redução da jornada de trabalho e maiores salários, trouxeram à luz diversas discussões quanto à exploração e mecanização do trabalhador, visto que as atividades exercidas passaram a ser simples e repetitivas.

A restrição a uma só função fez com que muitos operários se sentissem robotizados e alheios ao sistema produtivo. Os trabalhadores passaram a questionar suas funções e acreditar que essa nova forma de organização beneficiava apenas os empregadores, tornando-os máquinas do sistema produtivo, portanto, descartáveis e substituíveis. As ideias dos trabalhadores eram reprimidas e cabia somente à gerência tomar decisões quanto à produção, gerando também descontentamento e conflitos entre

Considerando o texto e o pensamento originário por Taylor, avalie as afirmações a seguir:
I. Independente dos problemas citados no texto é importante salientar que o taylorismo tinha uma visão de buscar em dados científicos sua forma de pensar a produção.
II. É um fato que tal processo de produção apregoado por Taylor pensava o individuo somente movido por incentivos salariais.
III. Nesse modelo de produção proposto por Taylor um dos ganhos era a diminuição com gastos com supervisão, pois tal posto era desnecessário na linha de produção.

Estão corretas apenas as afirmativas:

II e III.

I e II.

I, II e III.

I e III.

III.

Soluções para a tarefa

Respondido por kamehameha6
3

Resposta:

I e II

Explicação:

Taylor acreditava na vagabundagem sistêmica de seus funcionários, e em cima disso ele aplicou uma nova metodologia para administrar a produção nas fábricas, visando aumentar seu lucro.

Seguindo essa premissa, vemos que Taylor acreditava que o trabalhador fazia seu trabalho somente por sua remuneração mensal, então propunha maiores salários e menor carga horária.

Taylor aplicava a supervisão contínua de seus operários para se certificar que os mesmos estavam cumprindo seu trabalho de forma correta e eficiente, mesmo que o trabalho fosse restrito a uma mesma função repetitiva.

Perguntas interessantes