Leia o trecho abaixo:
“[...] Em todo o caso, elas preservariam o seu corpo sagrado da decomposição. Pois os egípcios acreditavam que o corpo tinha que ser preservado a fim de que a alma pudesse continuar vivendo no além. Por isso impediam a desintegração do cadáver, graças a um elaborado método de embalsamar e enfaixar em tiras de pano.” (GOMBRICH, E.H. A História da Arte. 16ª edição. Trad. Álvaro Cabral. Rio de Janeiro: LTC, 1999. p. 55.)
O texto acima diz respeito a um complexo de monumentos bastante imponente e importante para a civilização egípcia. Trata-se:
a) da Biblioteca de Alexandria
b) do Taj Mahal
c) das grandes pirâmides do Vale de Gizé.
d) o templo da rainha Vasti
e) o Mausoléu de Helicarnasso.
Soluções para a tarefa
O texto faz referência aos antigos rituais de mumificação da cultura egípcia, rituais pelos quais os cadáveres eram preservados para a posteridade, como forma de garantir uma segunda vida.
O único conjunto de monumentos citados que tinha este objetivo e que se localizava no Egito eram as Pirâmides do Vale de Gizé, as únicas das 7 maravilhas do Mundo Antigo que resistiram à ação do tempo (o Mausoléu, que também tinha função fúnebre, se localizava no que hoje é a Turquia e os demais monumentos não eram monumentos fúnebres).
É correta a alternativa C.
Resposta:
c) das grandes pirâmides do Vale de Gizé
Explicação: