Leia o trecho a seguir: "um zoológico da dinamarca causou um verdadeiro furor na internet ao anunciar planos de dissecar um leão jovem que foi abatido no início deste ano. O leão será dissecado em público na quinta-feira (15), disse nina collatz christensen, representante de eventos do zoológico odense. O felino foi morto em fevereiro. Fonte: g1. Zoológico da dinamarca causa furor ao anunciar dissecação de leão. Disponível em . Acesso em 06 jun. 2020. A dissecação, em especial de animais, é uma prática que é realizada desde a antiguidade até os dias de hoje, embora atualmente seja vista com polêmica por parte da população, ao levar em consideração valores como a ética no manejo animal. Com base nessas informações e no conteúdo estudado, analise os anatomistas a seguir e associe-os com suas respectivas características: 1. Hipócrates ii. 2. Herófilo da calcedônia. 3. Galeno. 4. Andreas vesalius. ( ) conhecido por compilar estudos de anatomistas anteriores e realizar vivissecções de animais em seus estudos. ( ) primeiro anatomista reconhecido por realizar uma dissecação humana pública documentada. ( ) primeiro anatomista reconhecido por registrar escritos e coletâneas sobre a anatomia humana. ( ) autor do primeiro atlas de anatomia humana, reconhecido principalmente pelas suas impressionantes ilustrações. Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:
Soluções para a tarefa
O uso de animais experimentais para pesquisa é realizado principalmente nas áreas de fisiologia, farmacologia, bioquímica, patologia, zoologia comparada e ecologia em sentido amplo. Na área médica, além da pesquisa, os animais experimentais também são frequentemente utilizados para fins de diagnóstico.
Com base na pergunta, a resposta correta é 3214 (D)
Experimentos com seres vivos
A vivissecção vem do latim, vivi significa vida e sección significa parte ou cirurgia, portanto, a vivissecção é uma ação experimental em organismos vivos, geralmente animais que possuem sistema nervoso central. O ponto é experimentos em animais.
Os propósitos da vivissecção ou do uso de animais experimentais de acordo com a direção do campo da ciência são os seguintes:
- Campo de toxicologia. Os testes toxicológicos e o uso de animais experimentais realizados pela indústria visam garantir que os produtos químicos necessários nos ingredientes alimentícios sejam adequados no sentido de que sejam seguros para o consumidor, eficazes em seu trabalho e ainda tragam lucros para a empresa.
- O Campo da Patologia. Os patologistas usam animais experimentais principalmente para examinar ou observar mudanças petológicas nos tecidos do corpo
- O Campo da Parasitologia. Os animais experimentais usados em pesquisas de parasitologia são de boa qualidade, antes de passarmos a realizar pesquisas na área de parasitologia, precisamos conhecer as interações entre os próprios parasitas, por exemplo, em camundongos que recebem antibióticos para expulsar a microflora do intestino e depois substituídos por certos microrganismos.
- O Campo da Imonologia. A resposta imunitária em animais de experimentação é fortemente influenciada por vários fatores, nomeadamente no que diz respeito à infeção por bactérias, vírus ou parasitas, stress, fatores dietéticos/rações e inflamação inespecífica.
Saiba mais sobre a Vivissecção brainly.com.br/tarefa/25803341
#SPJ4