Leia o trecho a seguir: [. ] os objetos de todos os tipos: casa, mobiliários, vestimentas eram mais caros e mais difíceis de serem repostos e feitos para durar, o que resultava em sua transmissão de geração a geração. A descoberta e o acesso a novos materiais, a diversificação de modos de produzir e o aprimoramento de tecnologias aceleraram os processos de fabricação, ampliaram a oferta e a demanda e tornaram os objetos efêmeros, inservíveis em curto prazo. Encantados com o novo, o moderno passou a dominar o espírito dos homens (ZANIRATO; ROTONDARO, 2016). ZANIRATO, S. H. ; ROTONDARO, T. Consumo, um dos dilemas da sustentabilidade. Estudos Avançados, São Paulo, n. 88, v. 30, set. /dez. 2016. Disponível em: < http. Scielo. Br/scielo. Php?script=sci_arttext
Soluções para a tarefa
Resposta: objetos que antigamente duravam gerações passaram a ser projetados para se tornar inservíveis em curto prazo
Explicação:
Antigamente os objetos duravam bem mais pois eles eram projetados para serem duráveis. Hoje em dia existe algo chamado de "obsolescência programada". Aqui os produtos são fabricados para serem frágeis ou se tornarem obsoletos em pouco tempo, principalmente as tecnologias.
Mas todos os produtos seguem esse mesmo padrão de obsolescência?
Não, nem todos, existem muitos produtos que duram muito tempo, mas não como antes, que um sofá, por exemplo, poderia ser usado por mais de um geração da família sem grandes problemas.
Existem celulares que são construídos para durarem muito tempo, mas esses são muito mais caros, entre outros exemplos de tecnologias duráveis.
Venha estudar mais sobre a obsolescência programada:
https://brainly.com.br/tarefa/32306378