Leia o trecho a seguir, do texto "Conceituando Educação Fiscal", presente na Coletânea Ética, Sociedade e Observatório Social do Brasil (p. 22).
A Educação Fiscal chega às escolas e com ela novos olhares sobre a educação. Quem é que precisa educar-se nessa modalidade? São os alunos de primeira infância, das séries iniciais do ensino fundamental? Das séries finais do ensino fundamental, ou são os alunos do ensino médio? Ou isso é assunto para o ensino superior? Será que os professores já compreendem a educação fiscal? Será que os pais de alunos conhecem educação fiscal? Ou será que todos precisam educar-se nessa modalidade?
Considerando as informações sobre Educação Fiscal apresentadas no texto, analise as afirmações e as classifique em V para verdadeira, e F para falsa.
( ) A educação fiscal consiste em ensinar a importância de cada um fiscalizar a si mesmo, cumprindo a sua parte, e exigindo que as instituições cumpram com a parte delas.
( ) A partir da definição dada no texto, pode-se dizer que Educação Fiscal é a construção de conhecimentos para vigiar e fiscalizar o outro e não a si mesmo.
( ) A Educação Fiscal é um cargo político e de representatividade. Assim, para ser um educador fiscal, é necessário ter formação específica e participar de eleição popular.
( ) Em resumo, Educação Fiscal consiste em conhecer nossos direitos e deveres de cidadão e exercê-los em prol da qualidade de vida de toda a população.
( ) Exercemos a educação fiscal e a cidadania quando, por exemplo, acompanhamos a aplicação das verbas públicas e exigimos nota fiscal nas compras ou contratações de serviços.
A sequência correta é:
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
2ª Opção (V-F-F-V-V)
Perguntas interessantes