Português, perguntado por PACHECANO1607, 4 meses atrás

Leia o fragmento do romance O quinze , de Rachel de Queiroz , e , em seguida , responda às questões . Esse livro narra as agruras do homem sertanejo em meio à seca . Publicado em 1930 , o texto mescla uma visão social do flagelo da seca ao sofrimento psicológico dos personagens .

Letra A) O título do livro de Rachel de Queiroz se remete a um acontecimento histórico : a terrível seca ocorrida no estado . do Ceará , em 1915. Por que , para o regionalismo modernista de 1930 , a referència a fatos históricos e situações semelhantes à realidade era importante para o desenvolvimento da narrativa ?

Letra B) Considerando a realidade que o narrador pretende representar , comente a escolha vocabular no trecho lido .

Letra C) Como você imagina a recepção dessa obra de Rachel de Queiroz pelos leitores das demais regiões do país , considerando que , na época em que foi publicada , a maioria das pessoas não conhecia aspectos importantes das condições de vida no Nordeste ?

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por RMJC16
3

Letra A) O romance de 1930 no Brasil tinha como um dos seus objetivos denunciar os modes sociais e o declínio, no caso das narrativas escrita por autores nordestinos, da sociedade daquela região Rachel de Queiroz cria sua História, a partir de fatos verídicos, tornando sua obra uma fonte de prazer político e um instrumento de crítica a sociedade.

Letra B) Características referentes ao contexto social, político e econômico, permitindo assim, que todos conheçam a realidade nordestina.

Letra C) Indica que a obra de Rachel de Queiroz provavelmente foi recebida em certo estranhamento pelos leitores, uma vez que apresenta a realidade do nordeste de maneira muito direta, inclusive, pela escolha vocabular. O fato da obra ter sido escrito por uma mulher também deve ter causado surpresa no público leitor da época.

Respondido por mateusrodrigo7
0

Resposta:

sim

sim

sim

sim pois sim e sim sim sim sim 2349

Perguntas interessantes