Sociologia, perguntado por ysabela2106, 4 meses atrás

Leia o fragmento de texto a seguir e depois assinale a alternativa correta:
(...) não foi uma ruptura técnica, mas a herdeira de um lento processo de aprendizagem em um longo percurso de surgimento de inovações técnicas. Essas inovações levaram à multiplicação acelerada de mercadorias e serviços. O impacto sobre as estruturas econômicas foi brutal. Criaram-se novas necessidades de consumo; os novos produtos e a redução dos custos de produção dos já existentes ampliaram o mercado consumidor. A aceleração do crescimento econômico, marcada pelo investimento de capitais em tecnologia visando maior produtividade, tornou-se a regra da sociedade capitalista.
Fonte: CAMPOS, F. & MIRANDA, R.G. Oficina de História. SP: Editora Moderna, 2000.p.154. (texto adaptado)
Escolha uma opção:
a.
As informações se referem ao processo de independência das colônias espanholas nas Américas, o que consolidou o processo de expansão do capitalismo na região.
b. As informações são a respeito da Revolução Inglesa do século XVII, que garantiu o poder político da burguesia em seu país e lançou as bases para o início da Revolução Industrial.
c. As informações são a respeito da Revolução Inglesa do século XVII, que garantiu o poder político da nobreza e do clero em seu país e lançou as bases para o início da Revolução Industrial.
d. As informações são a respeito da Revolução Industrial, movimento iniciado na Inglaterra (Europa), que alterou as estruturas capitalistas, aumentando a produtividade, o consumo e, consequentemente, o poder da burguesia.
e.
As informações são a respeito da Revolução Industrial, movimento iniciado nas Américas, que alterou as estruturas capitalistas, aumentando a produtividade, o consumo e, consequentemente, o poder da nobreza feudal.

Soluções para a tarefa

Respondido por kevelincaliari03
0

Resposta:D

Explicação:

A resposta correta é: As informações são a respeito da Revolução Industrial, movimento iniciado na Inglaterra (Europa), que alterou as estruturas capitalistas, aumentando a produtividade, o consumo e, consequentemente, o poder da burguesia.

Perguntas interessantes