Leia com atenção o texto a seguir:
O desafio de conceituar o que é JOGO nos obriga a compreender que, para a sua delimitação, não basta recorrer a uma fronteira estática, mas sim assumir uma caracterização pelas tendências, matizes e possíveis polarizações nos diferentes contextos, tempos e espaços em que jogamos. O JOGO nos permite viver intensamente esta relação íntima que existe entre a REGRA e o SÍMBOLO. Nos jogos de regras, como, por exemplo, o futebol, a queimada e o pique à bandeira, entre outros, vivemos a experiência e a oportunidade de transitar pelo caminho da autocentração para a descentração (da heteronomia para a moralidade autônoma). O jogo regrado é o jogo de "ser" socializado. Estamos falando daquele jogo que as crianças jogam juntas, de acordo com regras estabelecidas e que governam a competição.
Orientando-se pelos estudos realizados na Unidade 01, assinale a alternativa que NÃO mantém coerência com as aprendizagens construídas nos jogos de regras:
a.
Nos jogos de regras, aprendemos a conversar, se comunicar e conviver uns com os outros.
b.
Nos jogos de regras a criança é colocada em contato com restrições, limites, possibilidades, enfim, com uma vida regularizada e harmônica.
c.
Nos jogos de regras, as condutas e as normas são diferentes para cada um dos jogadores e a unificação das regras causa muitos conflitos, atrapalhando a convivência entre os jogadores.
d.
Nos jogos de regras, desenvolvemos habilidades de convivência em grupo pautadas cada vez mais pela independência e autonomia.
e.
Nos jogos de regras, quando jogam em grupo, as crianças são convidadas a se descentrar e coordenar pontos de vista diferentes.
Soluções para a tarefa
Respondido por
10
Resposta:
Letra C
Nos jogos de regras, as condutas e as normas são diferentes para cada um dos jogadores e a unificação das regras causa muitos conflitos, atrapalhando a convivência entre os jogadores.
fiz e acertei!!
Explicação:
Perguntas interessantes