Música, perguntado por Ferreiraramos, 1 ano atrás


Leia, a seguir, um fragmento do texto "Gosto musical revela como as pessoas pensam", disponível na Coletânea Ética, Cultura e Arte, p.18.

Gosto musical revela como as pessoas pensam

O gosto musical de uma pessoa pode dar pistas sobre a maneira como ela pensa, e vice-versa, segundo pesquisadores da Universidade de Cambridge, na Inglaterra. Publicado na plataforma Plos One, o estudo apontou que pessoas empáticas, com maior capacidade de se identificar com outra pessoa, preferiram músicas mais suaves, de baixa energia. Já aquelas classificadas como "sistemáticas" - pessoas que procuram analisar padrões no mundo - optaram por punk, heavy metal e músicas em geral mais complexas.
Os pesquisadores afirmam que o trabalho pode ter implicações para a indústria musical. Muitas pessoas tomam decisões instantâneas sobre músicas que gostam ou não gostam, mas cientistas afirmam que os mecanismos dessas preferências continuam pouco claros. Para investigar essa questão, pesquisadores recrutaram 4 mil participantes, que foram submetidos a diferentes testes. [...] David Greenberg, doutorando em Cambridge, sugere que esses achados podem ser úteis à indústria da música. [...] "Entendendo o estilo de pensamento de determinada pessoa, tais serviços poderão no futuro alinhar suas recomendações musicais a esses padrões."

A leitura do texto permite inferir:

ALTERNATIVAS


O estudo realizado pela Universidade de Cambridge não apontou relações significativas entre a preferência musical das pessoas e a influência que isso exerce sobre o modo como elas pensam.


Os resultados da pesquisa não devem ser considerados válidos, pois o número de participantes submetidos a testes foi muito pequeno.


Os pesquisadores concluíram que os resultados do estudo, sem dúvida, trarão reflexos imediatos para o ramo da indústria musical.


As pessoas que têm o hábito de analisar determinados padrões sociais, consideradas "sistemáticas", preferem melodias suaves, capazes de favorecer o relaxamento corporal.


Sujeitos considerados empáticos têm preferência por melodias menos enérgicas, já os classificados como sistemáticos identificam-se com músicas mais agitadas.


Soluções para a tarefa

Respondido por annicarolfaria
2
A primeira alternativa nos diz que não temos nada de significativo. Todas as pesquisas tem algo a nos dizer, e como não temos números exatos, entendemos que as pessoas empáticas tem preferencias musicais com menos... Energia...? E pessoas sistemáticas gostam de músicas mais agitadas. A segunda é a tipica resposta obviamente errada que muitas questões tem para que você a elimine de cara. A terceira, diz que CONCLUÍRAM retornos IMEDIATOS, sendo que SUGEREM que isso PODE SER de utilidade. A quarta é questão de basicamente interpretação, inverteram as informações. A quinta alternativa é a mais segura de se marcar como correta, já que estamos ouvindo algo que o texto já nos afirmou, ou seja, meio que não pode estar errada.
Respondido por CamilaOliveiira92
2
Os pesquisadores concluíram que os resultados do estudo, sem dúvida, trarão reflexos imediatos para o ramo da indústria musical. 
Perguntas interessantes