História, perguntado por gabrielucascosta099, 7 meses atrás

Leia a narrativa abaixo.

 

O período da história brasileira iniciado com a Proclamação da Independência em 1822 e encerrado com a Proclamação da República em 1889 ficou conhecido como Brasil Império. Essa foi a primeira forma de governo adotada no país independente, sendo que dois imperadores comandaram o país no período, D. Pedro I e D. Pedro II.
 

Houve ainda entre os dois reinados o período Regencial, em razão de D. Pedro II ser ainda uma criança quando seu pai voltou a Portugal. Esse momento do Brasil Império foi um dos mais tensos graças às diversas guerras que ocorreram no país, sobretudo com viés separatista [...]
De acordo com essa narrativa, a forma de governo do Período Imperial foi a:

a) Teocracia.

b) Oligarquia.

c) Monarquia.

d) Anarquia.​


geovanesantoscardoso: O Brasil Império compreende o período de 1822 a 1889 quando o país foi governado por uma monarquia constitucional. Esta época teve início com a aclamação do Imperador D. Pedro I, em 1822, e se prolongou até a Proclamação da República, em 1889.

Soluções para a tarefa

Respondido por reinaldoricarte
21

O período da história brasileira ente a independência 1822 e a proclamação da república 1889, foi a letra c) Monarquia

Monarquia é o regime político em que o monarca (Rei ou Rainha) governam um Estado ou nação. Na monarquia o poder é hereditário passado de geração em geração, a família real representa o Estado e possui uma grande influencia sobre o povo.

A monarquia  pode ser absolutista (Rei governando de forma autoritária),  a monarquia absolutista foia forma de governo comum dos impérios europeus da Idade Moderna. Pode ser parlamentarista, como no caso do Reino Unido, a Rainha apenas representa a nação, mas não tem o poder político.

Aqui temos mais uma explicação sobre a relação da monarquia com o Estado Nacional https://brainly.com.br/tarefa/39378272

Anexos:
Respondido por maarigibson
0

A forma de governo imperial foi a monarquia (letra C).

Durante o Brasil Império, foram governantes D. Pedro I e D. Pedro II, pai e filho, pois o poder era transferido hereditariamente. Mesmo após a independência, o Brasil permaneceu como uma monarquia, pois não era do interesse das elites modificar a forma de governo até então.

O regime imperial somente acabou no ano de 1889, com a Proclamação da República, um golpe de estado articulado pela elite brasileira para depor o governante e assumir o protagonismo do governo.

Leia mais sobre em:

brainly.com.br/tarefa/1476887

Anexos:
Perguntas interessantes