Irgente! O texto (UFG-GO) Leia o fragmento a seguir. O regime dos Césares era muito diferente das monar quias que nos são familiares, a saber: a realeza medieval e moderna. Sob o Império Romano (40 a.C-476 d.C), a palavra "República" nunca cessará de ser pronunciada. Sob o Ab solutismo, todos estarão a serviço do Rei; um Imperador, ao contrário, estava a serviço da República: ele não reinava para a sua própria glória, à maneira de um Rei, mas para a glória dos Romanos. compara e distingue dois regimes políticos. Explique o que di ferenciava a legitimidade do poder político de um imperador romano da legitimidade do poder político de um rei absolutista.
Soluções para a tarefa
No Império Romano, a legitimidade do poder do Imperador passava por outras instituições, como a família e o Senado, enquanto na monarquia absolutista o monarca se apresentava como o próprio representante de Deus na Terra.
A Legitimidade do poder em Roma e no Absolutismo
O Império Romano foi um dos maiores Impérios que a humanidade presenciou em toda a sua existência. Este passou por diversos governos e eras, porém o conceito republicano, mesmo diferente do que utilizamos hoje, sempre foi bastante valorizado.
Já nas monarquias absolutistas o poder é proveniente diretamente de Deus, e concedido a apenas uma pessoa. É esta pessoa, o monarca, que comanda o Reino. Dessa forma, outras instituições são enfraquecidas ou suprimidas.
Para saber mais sobre o absolutismo, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/6213308
#SPJ1