Imagine que as frases a seguir tenham sido emitidas em uma conversa formal. Considerando que a repetição dos termos é algo que deve ser evitado, reescreva-as melhorando o texto. Utilize um recurso coesivo estudado ao longo de nossas aulas e informe a sua escolha. Fique atento à necessidade de empregar uma preposição em seu texto.
O filme entrou em cartaz. Eu lhe falei do filme.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Já falamos um pouco aqui no blog sobre a linguagem coloquial e quando é adequado utilizá-la em seus textos. Hoje, dando prosseguimento às dicas para que você se torne um redator ainda melhor, vamos falar da linguagem formal e explicar em que momentos ela é mais adequada para integrar um conteúdo.
Além disso, lhe daremos dicas de como transformar aquele texto quase perfeito numa obra de mestre, com alguns retoques que podem adequar o seu estilo de comunicação melhor à persona. Pronto? Então vamos lá!
O que é a linguagem formal?
A linguagem formal é o tipo de estrutura linguística que você deve utilizar em meios profissionais, acadêmicos e literários. Entretanto, ela não se limita a estes usos podendo fazer parte da sua rotina também quando você se comunica por e-mail ou dá início a uma conversa com alguém com quem não tem muita intimidade