Direito, perguntado por investiment9, 11 meses atrás

Identifique o tipo de argumento utilizado no texto abaixo: Embora haja quem argumente ser impossível pensar a afetividade como valor jurídico, pois não existe lei que obrigue alguém a ser pai, nem garanta reaproximações indesejadas, a Justiça pode, sim, fazer valer o direito de um filho em relação aos cuidados paternais, por meio de uma reparação afetiva. Essa reparação André Júlio deve a Alexandre, por sua luta inglória desde quase os sete anos de idade, a fim de reaver o afeto do pai. Falta de carinho, de atenção e de presença não se quantifica, mas pode ser compensada para amenizar o sofrimento de Alexandre, por ter tido um pai ausente. Oposição Concessiva Autoridade Causa e Efeito A Fortiori Senso Comum

Soluções para a tarefa

Respondido por LarissaMoura3
1

Oposição.

É possível argumentar que é impossível pensar a afetividade como um valor jurídico, isto é, que não ocorre a existência de uma lei que obrigue alguém a ser pai, nem que promova garantia de reaproximações indesejadas.

Mas a justiça pode fazer valer o direito de um filho em relação aos cuidados paternais, através de uma reparação afetiva. Em tal reparação, André Júlio deve a Alexandre, devido a sua luta inglória de reaver o afeto do pai desde os sete anos de idade.

Bons estudos!

Perguntas interessantes