I. A fase de transição demográfica no Brasil teve sua prevalência no pós-guerra com os avanços da medicina, particularmente, os antibióticos recém-descobertos, com a incorporação às políticas de saúde pública e a auto regulação da fecundidade. II. O decênio 1960/1970, marca uma discreta diminuição das taxas de crescimento populacional (2,89%), o mesmo período de introdução e difusão dos métodos anticonceptivos orais no Brasil. III. O fenômeno do envelhecimento populacional no Brasil ocorre de forma acelerada e ganha importância na agenda de políticas sociais. ALTERNATIVAS Apenas I. Apenas I e II. Apenas I e III. Apenas II e III. I, II e III.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Olá,
I. Verdadeiro. Após a guerra, deu-se a fase de transição demográfica no Brasil, fruto dos avanços na medicina e as políticas de saúde pública implementadas, além da fecundidade que autorregulou-se.
II. Verdadeiro. Durante a década de 1960 até 1970 ocorreu uma pequena diminuição na taxa de crescimento populacional.
III. Verdadeiro. O envelhecimento da população brasileira é um fenômeno que tem ocorrido rapidamente, o que faz com que sejam necessárias novas abordagens sociais, além de que esse fato afetou diretamente a Previdência Social.
I, II e III são verdadeiras.
Espero ter ajudado!
Perguntas interessantes
Matemática,
8 meses atrás
Biologia,
8 meses atrás
Biologia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás