Hannah Arendt estabelece fortes vínculos entre o indivíduo e a sociedade.
Sua compreensão da liberdade também é entendida quando focamos em outra aptidão humana: a responsabilidade.
A renúncia ao processo individual de pensar, ou a tentativa de se tornar irresponsável por um juízo crítico ("Quem sou eu para julgar?", "Se fazem assim é porque deve estar certo...") acaba por negar a própria condição de pessoa que é inerente aos seres humanos.
Arendt, reafirmando a autonomia no exercício de pensar, desenvolve uma série de críticas sobre a ideia de responsabilidade coletiva ("É porque todo mundo faz desse jeito") pois a responsabilização coletiva impede que cada um assuma a sua responsabilidade individual.
Considerando esse contexto, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas.
I - Além do usufruto do livre arbítrio, o exercício da liberdade pode até mesmo aparecer vinculado ao consumo desenfreado e ao acúmulo de riquezas.
PORQUE
II - Na modernidade, quando o homem exerce seu trabalho de forma exaustiva e individualista, ele é levado à insatisfação pessoal constante.
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.
Soluções para a tarefa
Respondido por
92
Resposta:c/ I E II .. MAIS II NAO EXPLICA
Explicação:
Respondido por
2
Hoje em dia as pessoas acabam exercendo seu trabalho de maneira exaustiva e individualista, assim, muitas vezes ele é levado a insatisfação pessoal constante, pelo fato de estar sempre trabalhando e não aproveitando aquilo do seu trabalho, dessa maneira, a resposta correta é C.
Ambas as assertivas estão corretas, mas a II não justifica a I.
Muitas pessoas hoje em dia super valorizam o trabalho e a riqueza, mas para que isso seja alcançado muitas vezes é necessário que a pessoa não viva bem, só trabalhe, isso acaba trazendo exaustão.
Saiba mais em: https://brainly.com.br/tarefa/123559
Anexos:
Perguntas interessantes
Física,
5 meses atrás
Português,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
Direito,
7 meses atrás
Inglês,
7 meses atrás
Biologia,
11 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
História,
11 meses atrás