ENEM, perguntado por gabrielamoro8397, 4 meses atrás

Há dez anos, não existia o conceito "equipe", contudo com o surgimento de novas técnicas possibilitou-se o desenvolvimento de novas especializações e estas, por sua vez, criaram interdependências organizacionais e consequentemente a necessidade da cooperação entre os indivíduos. Estar em pessoas é um campo produtivo para a geração de conflitos, em especial aqueles que direcionam no espaço organizacional. Falconi (2004), apresenta quais seriam os fatores mais recorrentes para emergir dos conflitos

Soluções para a tarefa

Respondido por martinkoliveira
0

De acordo com Falconi, os fatores mais recorrentes para emergir dos conflitos são:

  • Estresse
  • Menos coesão
  • Pouca cooperação

O que são os conflitos organizacionais?

Podemos dizer que os conflitos organizacionais caracterizam-se como embate entre duas equipes ou mais, sendo que não há cooperação entre elas. Ou seja, as manifestações negativas da pouca cooperação fazem com que o clima na organização seja hostil. Assim, o canal de comunicação fica prejudicado, e a confiança também.

Muitos dos problemas surgem com pouca coesão entre os indivíduos, além do estresse gerado pelo dia a dia ou grande quantidade de trabalho.

É preciso que os conflitos organizacionais sejam rapidamente resolvidos para que o ambiente volte a se tornar agradável.

Veja mais sobre conflitos:

https://brainly.com.br/tarefa/49534008

#SPJ4

Perguntas interessantes