História, perguntado por Glowme, 3 meses atrás

GENTE ME AJUDA PFV É URGENTE
NO PERÍODO CLÁSSICO, O QUE FORAM AS GUERRAS MÉDICAS?

QUAL O PAPEL DE ESPARTA NAS GUERRAS MÉDICAS?

QUAL O PAPEL DE ATENAS NAS GUERRAS MÉDICAS?

QUEM VENCEU AS GUERRAS MÉDICAS E DE QUE FORMA?

QUAL A POSIÇÃO DE ATENAS APÓS AS GUERRAS MÉDICAS E QUEM FOI SEU GOVERNADOR?

QUAIS MODIFICAÇÕES OCORREM EM ATENAS APÓS AS GUERRAS MÉDICAS E QUEM AS EXECUTA?

QUAL PROBLEMA OCORRE ENTRE ESPARTANOS E ATENIENSES APÓS AS GUERRAS MÉDICAS?

POR QUE SE FORMA A LIGA DO PELOPONESO?

COMO SE FORMA A CONFEDERAÇÃO DE DELOS?

EXPLIQUE A GUERRA DO PELOPONESO:

QUEM VENCE A GUERRA DO PELOPONESO?

POR QUE AS PÓLIS GREGOS BRIGAS APÓS O DESFECHO DA GUERRA DO PELOPONESO?

QUEM SÃO OS POVOS MACEDÔNIOS?

QUANDO SE INICIA O PERÍODO HELENÍSTICO?

O QUE ACONTECE COM A GRÉCIA APÓS A GUERRA DO PELOPONESO?

QUEM É O REI QUE DOMINA A GRÉCIA E COMO?

QUEM É ALEXANDRE, O GRANDE E QUAIS SÃO SUAS CONQUISTAS?

QUAIS TIPOS DE OBRAS SÃO MUITO IMPORTANTES NA GRÉCIA CLÁSSICA?

QUEM FORAM ALGUSN DOS FILÓSOFOS IMPORTANTES DA GRÉCIA ANTIGA E QUAIS SEUS FEITOS?

QUAL A RELIGIÃO dos gregos?

QUAIS OS DEUS MAIS IMPORTANTES DA GRÉCIA?


Glowme: Ah, detalhe, n escreva de modo tão explicado, escreva de forma mais resumida!!

Soluções para a tarefa

Respondido por biancacarneiro987
3

Resposta:

1.As Guerras Médicas foram conflitos ocorridos durante o que chamamos de Período Clássico da Grécia Antiga, especialmente entre os anos de 490 e 479 a.C., entre os gregos e os persas. Por isso muitas vezes elas são chamadas também de Guerras Greco-Persas.

2.As consequências das Guerras Médicas foram: Hegemonia grega sobre o Mundo Antigo. Investimento dos gregos em frota naval para evitar uma nova invasão inimiga vinda pelo mar. Atenas e Esparta se tornam as principais cidades-Estado e criaram ligas militares para expandir seus domínios e influências sobre a Grécia Antiga.

3.Após a vitória grega

Diante da necessidade de organizar a defesa e de equipar o exército, Atenas liderou a formação da Confederação de Delos, uma aliança entre várias cidades-estado gregas que deveriam contribuir com navios ou dinheiro nos gastos da guerra.

4.Guerras Médicas ocorreram entre 500 a.C. e 448 a.C., entre a Grécia e a Pérsia, pelo domínio do Mundo Antigo. Esses conflitos tiveram os gregos como vitoriosos.

5.6.7,A Primeira Guerra Médica, ocorrida em 490 a.C., foi a ofensiva do rei persa Dário sobre a Grécia para anexá-la à Pérsia. A batalha entre gregos e persas ocorreu na cidade de Maratona. Apesar de ter número de soldados muito superior ao dos gregos, os persas foram derrotados. A cidade grega de Maratona ficou conhecida também por nomear a corrida de 42,195 km (hoje chamada de maratona) por conta da história de que um mensageiro do exército fora enviado a Atenas para avisar sobre a derrota dos persas. Após percorrer a longa distância e avisar a vitória, o mensageiro morreu de ataque cardíaco.

8.O foco principal da Liga do Peloponeso era garantir proteção e segurança às cidades-estado que dela participavam. Na organização da Liga somente Esparta tinha o poder e o direito de convocar o congresso. Esparta também não precisava seguir as decisões tomadas.

9.A Confederação ou Liga de Delos foi uma organização militar formada por Atenas que visava proteger as cidades gregas das tropas do Império Persa, combatendo a presença deles no Mediterrâneo. Inicialmente teve sede em Delos e Esparta fazia parte também da organização.

10.A Guerra do Peloponeso foi um conflito entre as cidades-estados gregas Atenas e Esparta, no século V a.C., pela disputa do domínio da Grécia Antiga. As duas cidades encabeçavam as principais alianças militares da época: a Liga de Delos, liderada por Atenas, e a Liga do Peloponeso, comandada pelos espartanos.

11.Esparta venceu Atenas, mas não teve forças para manter seu domínio sobre a Grécia Antiga e acabou derrotada pelos macedônicos. Helenismo: cultura grega expandiu-se para outros povos e misturou-se com outras culturas.

12.A rivalidade entre Atenas e Esparta interferiu nas rivalidades entre as cidades gregas. Corinto e Megara entraram em guerra por causa da fronteira entre elas. Ambas estavam sob o domínio de Esparta, que decidiu não interferir no conflito. Megara procurou apoio de Atenas, que prontamente aceitou participar da guerra.

13.Os macedônios, povo que habitava o norte da Grécia, são considerados os herdeiros dos últimos grupos de helenos que se estabeleceram na região durante o Período Pré-homérico. Eles consideravam-se um povo helenizado, isto é, um povo de cultura grega, mas eram vistos com menosprezo pelos próprios gregos.

14.323 a.C.

15.Com a vitória espartana, a Grécia ficou sob o domínio dos lacedemônios e regimes oligárquicos foram implantados em todo seu território, inclusive em Atenas. No entanto, o rigor do domínio espartano não agradou muitas cidades gregas.

16.Em 338 a.C., Filipe II da Macedônia, rei dos macedônicos, liderou as tropas de seu povo e conquistou a Grécia. Dois anos depois, seu filho, Alexandre, tornou-se rei e expandiu os domínios macedônicos pelo Oriente, derrotando os persas.

17.Alexandre, o Grande tornou-se rei da Macedônia depois que seu pai foi assassinado, em 336 a.C. Durante os 13 anos seguintes, ele liderou uma série de campanhas militares que levaram os macedônicos a conquistarem a Pérsia, o Egito e partes da Índia.

18.Simetria; Perfeição; Obras realizadas a partir de modelos vivos; Uso religioso, doméstico ou funerário; Valorização do ser humano.

19.Tales de Mileto, Anaximandro , Pitágoras, Heráclito. Parmênides, Demócrito, Sócrates, Platão, Aristóteles, Epicuro, Zenão de Cítio, Pirro de Élida

20.Politeísta

21.Zeus, Hera, Hefesto, Ares, Hermes, Atena, Poseidon, Hades, Apolo, Ártemis.


Glowme: obrigado
Respondido por edinalvaaghata
1

❤️Resposta:

As Guerras Médicas ocorreram de 500 a.C. até 448 a.C., entre gregos e persas, pelo domínio do Mundo Antigo. O termo médicas se refere à forma como os gregos chamavam os persas, de medos. A expansão da Pérsia ameaçou os domínios gregos, e o motivo principal da guerra foi a reação grega à invasão persa na Grécia Continental. As cidades-Estado se uniram em um momento único da história grega para defenderem o território de um inimigo comum. A vitória da Grécia garantiu seu poder sobre o Mundo Antigo

Explicação:

Perguntas interessantes