Gente, estou fazendo um trabalho de História e é sobre a Pré História, o tema é Críticas do Filme Croods, será que alguém poderia me dizer algumas críticas sobre o filme, como por exemplo: Os homens não viveram na mesma época que os dinossauros...me ajudem?
Soluções para a tarefa
O resultado não poderia ser nada além de um longa divertido, com visual deslumbrante e, seu ponto fraco, o martelar dos elementos morais que ressaltam o caráter batido da história, mesmo que admitamos ser bem contada.
Considerando a leva recente das animações computadorizadas da DreamWorks, Os Croods é uma bem-vinda surpresa no que se refere ao modo de apresentação da história e sua relação com o todo. O roteiro não é marcado por diálogos sensacionais – a história tem um caráter mais físico-imagético do que textual – porém, o pouco que é dito funciona bem dentro da proposta e nos faz estender inúmeras relações com links externos, tais como o Mito da Caverna, a evolução, a extinção, a deriva continental e a noção de família em pleno Paleolítico (gosto muito de reescritas históricas), ponto a partir do qual o texto se afunila para arranjos morais e valores éticos, contextos bonitos, é verdade, mas jogados sem moderação para o público, o que acaba incomodando o espectador pelo caráter clichê que tem no final.
O ponto de partida do filme é a ideia de proteção dos Croods em um mundo hostil. Viver dentro da caverna, ter medo de tudo quanto é novo e fugir do escuro são exemplos de como a família e especialmente o seu líder (Grug, voz original de Nicolas Cage) passam os anos. O modo de caça desses simpáticos Neandertais é o mais selvagem possível e brinca com uma referência mitológica “libere o bebê [Kraken]!” e outra desportiva: o futebol americano.
Fora isso, temos poucas indicações do cotidiano da família, e devo dizer que os diretores acertaram quando escolheram o “contar histórias” ligado à arte rupestre para constar como um desses raros momentos do dia a dia. O ritmo mais lento da montagem também ajuda a criar uma atmosfera de estagnação, destacando ainda mais a vida após a chegada de Guy (um Homo Sapiens – e para que não haja dúvidas: sim, Neandertais e Sapiens conviveram juntos por um tempo) à caverna dos Croods. ( Espero tê-lo Ajudado)