Gente , é urgente ( vale nota) pfv me ajudem, agradeço.
Responda:
1- Por que os índios foram escravizados e porque os mesmos não seguiram como mão de obra escrava?
2- Onde começa a escravidão do negro e quais os motivos da sua escravidão?
3- Ao chegar em terras brasileiras, onde o negro era levado e quais as formas de trabalho do negro?
4- Quais os principais castigos eram aplicados no negro?
Soluções para a tarefa
Resposta:
1: Os índios como escravos dos colonizadores portugueses. As constantes guerras intertribais entre os índios foram usadas pelos colonos portugueses no estabelecimento de alianças que favoreciam tanto os interesses dos colonos como os dos próprios índios.
2: a escravidão interna do continente africano era distinta do tráfico de escravos que passou a vigorar depois das conquistas de territórios africanos por portugueses e demais povos europeus a partir do século XV e XVI. ... Por esses fatores, a venda de escravas era quase inexistente.
3:Desde o momento em que os portugueses, levados pela escassez de mão de obrano período colonial no Brasil, decidiram importar escravos, não tinham conhecimentodo tratamento desumano que seria impostos aos cativos. Por certo, também nãotinham ciência de que os descendentes desta raça sofrida, viveriam, séculos maistarde, contribuindo para o mundo das artes, dos esportes, da política, enfim, da vidasocial brasileira. Dos negros trazidos para o Brasil e feitos escravos, restou sua cultura que orgulhanão somente as pessoas que são definidas como descendentes afro-brasileiro, masa todos os que vivem neste país. São tradições, costumes, fatos e mais umainfinidade de coisas que se transmitem de forma duradoura por várias gerações.
4: Quando algum escravo tentava uma fugafrustrada, em alguns casos, logo que era capturado por um Capitão do Mato, diante doscastigos que lhe seriam aplicados, tentava o suicídio. O banzo era o mais comum deles.Constituía na ingestão de terra, dia após dia, levando-o a uma morte lenta. Por imposiçãodos senhores, o escravo passava a portar uma máscara de flandres com uma espécie detranca na nuca, que lhe cobria a boca, evitando assim que ele ingerisse qualquer tipo debebida ou alimento anormal.
Explicação: