Foucault discute a teoria política sobre o poder e o soberano. Para o autor (2006), o poder aumenta cada vez um soberano decide questões. O poder é algo que se exerce sobre a vida. Um exemplo pode ser encontrado nas guerras e nas ações violentas. Para o autor, a modernidade é algo brutal e que estabelece relações verticais : de baixo para cima. Para tanto, há uma questão de poder social e de hierarquias. É correto afirmar que poder, para Foucault, é: Algo constituído por meio de relações solidárias, a partir da perspectiva da solidariedade orgânica. Algo constituído por meio de relações solidárias, a partir da perspectiva da solidariedade mecânica. Por meio de relações entre a alimentação saudável e a alimentação não saudável que ocorre devido ao sistema capitalista. Algo que não é homogêneo, pois ele é uma prática, de forma que é construído historicamente e exercido de formas diversas e variadas. Por meio das relações entre amizades.
Soluções para a tarefa
De acordo com Foucault, o poder é algo que se obtém "Através das relações entre alimentação saudável e alimentação não saudável que ocorre devido ao sistema capitalista".
Poder Segundo Foucault:
O poder, segundo Foucault, é uma relação social que se exerce entre os indivíduos. Não é uma coisa que você tem ou possui, mas uma forma de se relacionar com os outros. Quando falamos de poder, nos referimos à capacidade de controlar ou influenciar o comportamento de outras pessoas.
O poder pode ser exercido de muitas maneiras, por meio de coerção ou persuasão, e pode ser tanto positivo quanto negativo. O poder é, portanto, uma ferramenta que é usada para atingir objetivos. Pode ser usado para o bem, mas também para o mal.
Em suma, Foucault aponta que o poder é algo que se exerce sobre os outros, e pode ser usado para controlar ou manipular as pessoas. O poder é, em última análise, uma relação social.
Para saber mais sobre "poder" segundo Foucault, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/22021833
#SPJ10