Geografia, perguntado por AndersonTanker8684, 5 meses atrás

) "Folga, nego, branco não vem cá; Se vier, o diabo há de levar. Samba, nego, branco não vem cá; Se vier, pau há de levar. " (Cantiga de Quilombo, dança folclórica alagoana). Sobre a utilização do trabalho do escravo, podemos afirmar que: a- A submissão dos indígenas foi eficiente, pois eles não ofereciam resistência à dominação, já que eram familiarizados com o meio ambiente. B- A escravização dos indígenas não foi satisfatória, pela oposição das ordens religiosas, apesar do apoio da legislação oficial à utilização desses indivíduos. C- A Igreja católica condenava a imposição da escravidão aos africanos e estimulava as fugas, em protesto contra as práticas cruéis. D- A utilização dos escravos africanos permitia aumentar o lucro gerado pelo tráfico intercontinental, apesar de os africano resistirem à dominação, organizando-se em quilombos. E- a habilidade dos africanos em atividades como a criação de animais e a agricultura era uma das vantagens oferecidas, apesar de os africanos serem menos resistentes às epidemias

Soluções para a tarefa

Respondido por aalvesluu17
0

A alternativa correta é a letra D, uma vez que os escravos trazidos da África eram muitas vezes comercializados e utilizados até como moeda de troca, e isso aumentava a questão do comércio internacional. Todavia, como uma tentativa de fuga e de rebelião, os negros procuravam refúgios nos quilombos, como uma forma de resistência.

Os negros escravizados e suas características

Sabe-se que a escravidão começou com a expansão marítima no continente africano, como se já não bastasse a colonização do tipo exploratória, a população original da África foi trazida para a América para serem escravos nas lavouras.

Como resistência, a população negra tentava fugir das casas de engenho, e buscavam refúgio no que ficou conhecido como as comunidades quilombolas.

Leia mais sobre Os negros escravizados: https://brainly.com.br/tarefa/23854420

#SPJ1

Anexos:
Perguntas interessantes