Biologia, perguntado por rodrigoribeiro78rrma, 9 meses atrás


fassa resumo sobre o reino pratista​

Soluções para a tarefa

Respondido por hoodylee159
0

Resposta:

O Reino da Protista (também conhecido como Protoctista) é caracterizado por um reino composto por células únicas e eucariotos, composto por um único núcleo e circundado por uma membrana. A palavra protista originou-se no grego e representa a palavra "primeiro". Nessa palavra, há uma visão de que protistas são os primeiros eucariotos a aparecer na evolução.

O campo é basicamente circundado por um grande número de organismos, pois são compostos por células estruturais formuladas a partir da camada externa, que é reforçada por materiais proteicos. Além disso, eles podem fortalecer a casca de minerais e foraminíferos. O citoplasma desses organismos é dividido em duas áreas, a área externa é classificada como exoplasma e a área interna é classificada como endoplasma.

Nesse caso, protozoários e algas unicelulares podem ser classificados como protistas. Os protozoários são compostos por organismos heterotróficos, o que significa que representam um grupo de mais de 20.000 eucariotos. A maioria dos protozoários é representada por organismos aquáticos que vivem em oceanos, aquários, rios, poças, tanques, lama e pântanos. Acontece que muitos são microscópicos, mas há outros que podem ser vistos.

Por outro lado, as algas podem ser descritas como eucariotos unicelulares, vivem em ambientes isolados e raramente são organismos vivos em colônias. As algas são classificadas como autótrofas, portanto, são espécies que possuem a capacidade de produzir seu próprio alimento e também possuem fotossíntese, exceto por serem classificadas em eucariotos, flagelados, diatomáceas, algas marrons, vermelhas e verdes.

Sobre os Protozoários

Como já dito, os protozoários são seres muito amplos e passam a se adaptar a locais diferentes, por isso encontramos esses seres em ambientes distintos. Os protozoários são classificados como eucariontes, unicelulares e heterótrofos, sendo que assim como as algas também são autótrofos facultativos. Esses seres ainda são capazes de realizar fotossíntese, caso ocorra algum problema ou escassez de alimentos.

Os seres protozoários podem ser encontrados em ambientes de água doce, água salgada e até mesmo em terras úmidas ou dentro de seres distintos. A reprodução desses seres ocorre a partir da bipartição ou cissiparidade (como também é conhecida), onde ocorre uma duplicação de DNA desses seres protozoários e, logo após, acontece a divisão das duas células. Essa duplicação acontece a partir da mitose, que é uma reprodução assexuada.

Sobre as Algas

As algas são seres eucariontes, unicelulares ou pluricelulares e também autótrofos fotossintetizantes. As algas são classificadas de forma simples e de acordo com o seu pigmento fotossintetizante, e também por conta da substância de reserva que está presente dentro das células das algas. A classificação pode ser em algas euglenas, dinoflagelados, diatomáceas, algas pardas, vermelhas e verdes.

Perguntas interessantes