Farmacologia dos fármacos reguladores do tônus vascular: Atuam sobre a musculatura lisa vascular e/ou endotélio vascular adjacente. PORTANTO Doadores de NO: ativam a guanilil ciclase, estimulando desfosforilação de miosina. Em doses terapêuticas, o NO predomina vasodilatação venosa, reduzindo pré-carga e demanda de oxigênio micárdica. Ex.: nitratos orgânicos (nitroglicerina, dinitrato de isossorbida e 5-mononitrato de isossorbida) e nitroprussiato de sódio (dilatação de artérias e veias). Analise as asserções descritas no texto base e assinale a resposta correta, se: Escolha uma: a. Se a 1 é correta e a 2 é falsa. b. Se a 1 e 2 estão erradas e não se complementam. c. Se a 1 e 2 estão corretas mas não se complementam. d. Se a 1 é falsa e a 2 é correta. e. Se a 1 e 2 estão corretas e se complementam.
Soluções para a tarefa
Respondido por
40
e) Se a 1 e 2 estão corretas e se complementam
Respondido por
3
A alternativa E) é a correta.
Os fármacos inotrópicos são fármacos que alteram a capacidade de contração da musculatura cardíaco, podendo ser o fármaco o inotrópico positivo, que irá aumentar a força de contração, ou um inotrópico negativo, que irá diminuir a força de contração.
Dependendo do tipo de problema cardíaco o médico irá escolher o tipo de fármaco, por exemplo, em uma cardiomiopatia dilatada o uso de inotrópicos positivos é necessário, já em uma cardiomiopatia dilata, é melhor usar um inotrópico negativo.
É importante regular os batimentos cardíacos para diminuir os danos e prolongar a vida do cardiopata.
Caso queira estudar mais:
https://brainly.com.br/tarefa/3556351
Anexos:
Perguntas interessantes