História, perguntado por GORDOXYT12, 4 meses atrás

façam um resume ate q grande para meu irmao

sobre a revoluçao inglesa


obs: q pelo menos teja de mais de 15 linha

Soluções para a tarefa

Respondido por kayraisabellesfernan
2

Resposta:

A Revolução Inglesa foi um conjunto de guerras civis e mudanças de regime político que ocorreram na Inglaterra, Escócia e Irlanda entre 1640 e 1688. Estas revoluções marcaram a ascensão da burguesia e consolidaram a monarquia parlamentarista na Inglaterra.

como ocorreu a revoluçao inglesa?

O processo começou com a Revolução Puritana de 1640 e terminou com a Revolução Gloriosa de 1688. As duas fazem parte de um mesmo processo revolucionário, daí a denominação de Revolução Inglesa do século XVII e não Revoluções Inglesas Quais foram as 4 fases da Revolução Inglesa?

Podemos dividir o processo histórico da Revolução Inglesa em quatro fases principais: 1) Revolução Puritana e a Guerra Civil; 2) República de Oliver Cromwell; 3) Restauração da dinastia dos Stuart; 4) Revolução Gloriosa.

o que foi a Revolução inglesa e quais as suas principais consequências A principal consequência da Revolução Inglesa foi o fim do Absolutismo naquele país, sendo este sistema substituído pela monarquia parlamentarista, tendo o Rei, ao longo dos séculos, se tornado cada vez menos politicamente importante

Quem participou da Revolução Inglesa?

Oliver Cromwell: uma das principais figuras da revolução, que proclamou a República em 1649, assumindo o governo inglês.

Qual foi o resultado da Revolução Inglesa?

A Revolução Inglesa (ou Revoluções Inglesas) foi o resultado de movimentos políticos e sociais que ocorreram entre os anos de 1640 e 1688 na Inglaterra. Resultou no fim do absolutismo nesse país e na implantação de uma monarquia parlamentar, regime no qual o rei está submetido ao parlamento

espero ter ajudado!!

melhor resposta plisss

Respondido por santana5554
1

Revolução Inglesa

A Revolução Inglesa foi um dos momentos mais marcantes da Idade Moderna. Ocorrida entre 1640 e 1688, foi uma das primeiras revoluções burguesas que limitaram o poder de um rei absolutista e deu início à formação de uma monarquia constitucional na Inglaterra. Essa revolução marcou também o começo do predomínio das religiões protestantes no reino inglês. O fim do absolutismo, a ascensão da burguesia como classe social dominante e o Parlamento como centro político criaram um ambiente favorável para o surgimento das primeiras indústrias décadas depois, bem como para a consolidação do capitalismo inglês.

A Reforma Protestante não foi apenas um movimento de contestação à doutrina da Igreja Católica, pois influenciou diversas áreas da sociedade, como a política e a economia.

Perguntas interessantes