Português, perguntado por danioliveira01569, 10 meses atrás

faça uma redação de 30 linhas com o tema: "adolescência e o despertar para o exercício da cidadania"??​

Soluções para a tarefa

Respondido por YouTubeBiel213
171

Resposta:

A educação estimula o exercício da cidadania e da partilha, além de preparar as crianças e os adolescentes para o mercado de trabalho, de forma a desenvolver a dignidade da pessoa humana, no que tange a sua capacidade de promover seu próprio sustento e auxiliar no desenvolvimento do próprio Estado.

Entretanto, a educação enfrenta: a influência da  tecnologia da informação; a violência que é observada no cotidiano; a discriminação; as  diferenças sociais, em que uns têm muito e outros pouco têm para a sua subsistência; e a  ausência dos pais, pois há a necessidade de prover o sustento familiar. Desta forma, há uma  carência no acompanhamento mais próximo das crianças e adolescentes. É notório que a educação é imprescindível no despertar a cidadania, além disso, é  um importante atributo para ascensão profissional e mobilidade social por ser um mecanismo  capaz de possibilitar a formação do jovem no desenvolvimento da dignidade da pessoa  humana no que tange a sua capacidade de enfrentar o mercado de trabalho, em busca de  promover o seu próprio sustento e auxiliar no progresso do Estado em que reside.

[ acho que é isso espero ter ajudado ]


MariaClarinha1331: Tem como fazer um conto sobre esse mesmo tema????
Respondido por henriquec1001
157

Adolescência e o despertar para o exercício da cidadania

A adolescência é fase da vida humana onde se começam a formar de fatos os ideais coletivos e individuais, de forma a despertar o senso de cidadania nos adolescentes.

Os adolescentes ainda possuem seu intelecto em formação, o que faz que eles tendam a ser bem influenciáveis, por isso, deve-se fornecer condições para que cada jovem possa adquirir seu próprio senso crítico.

Parte dessa ação é obtida por meio da educação, pois a mesma tem um poder de transformação social, que torna os cidadãos livres do estado de "cegueira social".

Ciente do exposto, cabe ao governo investir em massa na educação por meio de melhores condições de ensino e aprendizagem para que os adolescentes possam exercer com convicção a sua cidadania.

Bons estudos!

Perguntas interessantes