Faça na linguagem C um jogo de "Batalha Naval". O jogo deve seguir as regras abaixo:
O jogo deve ter dois tabuleiros com as mesmas dimensões. A dimensão mínima é um tabuleiro de 5X5 (5 linhas por 5 colunas), mas você pode fazer com as dimensões que preferir. Um tabuleiro será do usuário, e o outro será do computador.
Cada jogador (usuário e computador) escolhe no início do jogo 5 posições no tabuleiro que serão os seus navios. O usuário não pode ver onde estão os navios do computador.
O jogo segue em jogada alternadas, ou seja, cada jogador tem a sua vez e pode escolher uma posição do tabuleiro adversário, tentando acertar um navio. O jogador diz a linha e coluna do tabuleiro adversário, e o jogo informa se o jogador acertou um navio, ou se a posição escolhida tinha apenas água. Em seguida, o outro jogador faz a sua escolha.
O vencedor é o jogador que conseguir atingir todos os navios do adversário.
Observações importantes:
A cada jogada, o programa deve exibir os dois tabuleiros (do usuário e do computador), para que o usuário acompanhe as jogadas. A forma como os tabuleiros serão exibidos é livre, mas deve ser algo intuitivo para o usuário. Use a sua imaginação! :-)
O computador "escolhe" as posições que vai jogar de forma aleatória. Para isso, vocês precisarão usar o comando rand(); no código. Deixem essa parte por último, pois na nossa próxima aula faremos um exemplo de uso com o comando rand();
Os tabuleiros do jogo podem ser implementados de várias maneiras, mas a implementação utilizando matrizes é a mais intuitiva.
Soluções para a tarefa
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Larga de ser_vagabundo_e vai_tentar_fazer_o_trabalho do professor José
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