Explique três características do modelo de produção implantado no Japão chamado Toyotismo
Soluções para a tarefa
O método ficou conhecido e passou a ser usado em diversos países a partir das décadas de 1960 e 1970, com o aumento do consumo, somado ao surgimento do neoliberalismo e as influências da globalização.
Esse método de produção é usado até hoje em diversas empresas. A seguir, conheça suas características e veja como o Toyotismo funciona no dia a dia.
Podemos destacar como a principal característica do Toyotismo a produção flexível. Ela vai variar de acordo com a necessidade do consumidor.
Antes de fazer qualquer produto, são feitas pesquisas de mercado e é preciso ter a demanda declarada. É por isso que o conceito é chamado “Just in Time”. A produção começa a partir do momento que o pedido for feito.
Além disso, podemos pontuar outras características, como:
A mão-de-obra é qualificada, treinada e tem consciência das diversas etapas de produção, mesmo se concentrando em apenas uma;
Como os funcionários estão por dentro do processo de produção, pode acontecer de serem realocados para desempenhar outra atividade;
Foco na qualidade total do produto e sua diferenciação no mercado;
Eliminação de desperdícios;
Trabalho em equipe;
Zero defeito na fabricação dos carros da Toyota.
Espero ter ajudado um pouco vc
Explicação:
こんにちは..おやすみなさい
Inovações do Toyotismo
O toyotismo introduziu mudanças que permitiram:
produção adequada à demanda;
redução dos estoques;
diversificação dos produtos fabricados;
automatização de etapas da produção;
mão de obra muito mais qualificada e multifuncional.
Os engenheiros da Toyota flexibilizaram totalmente a produção, fabricando e estocando apenas o necessário. O sistema de cronometragem ficou conhecido como “Just in time” (no tempo certo).
________________
Fordismo e Toyotismo
O Toyotismo é herdeiro do Taylorismo e, principalmente, do Fordismo. Afinal, um dos seus idealizadores, Taiichi Ohno, foi a Detroit observar o funcionamento das montadoras americanas.
________________
Críticas ao Toyotismo
As mesmas vantagens pregadas pelor Toyotismo podem se converter em problemas sérios. Afinal, este modelo é dependente da importação de matérias-primas e não possui estoques significativos de produtos.