Explicação de poesia sem ninguém pedir Um trem-de-ferro é uma coisa mecânica, mas atravessa a noite, a madrugada, o dia, atravessou minha vida, virou só sentimento. PRADO, Adélia, Cacos para um vitral. Rio de Janeiro: Nos elementos expressivos. Nova Fronteira, 1980. No poema, os elementos expressivos e linguísticos uti- lizados pela autora sugerem
A) um desencanto do eu lírico diante das adversida- des da vida.
B) a ideia de que o trem de ferro passou pela vida do eu lírico, deixando marcas traumáticas.
C) que o trem de ferro, por ser uma coisa mecânica", trouxe transformações na vida do eu lírico, marca- das pelo desejo de revolta.
D) a falta de leveza do objeto mecânico visto que mar- cou, negativamente, a vida do eu lirico.
E) a visão de que a expressão trem de ferro por ser conceituada, no primeiro verso, como uma coisa mecânica, aponta para o sentido conotativo que a expressão apresenta.
Soluções para a tarefa
Respondido por
22
Resposta:
letra b
Explicação:
Respondido por
6
A resposta correta é a alternativa "B", pois fica claro a ideia de que o trem-de-ferro passou pela vida do eu lírico, deixando marcas traumáticas. Como podemos observar, o trem-de-ferro é uma coisa mecânica, que atravessa a noite, a madrugada e o dia, e também atravessou a vida do "eu lírico" deixando marcas sentimentais.
O que é uma poesia?
Poesia se trata de um gênero literário onde os versos são escritos com harmonia. Elas são escritas por poetas que retratam todas as belezas literárias em forma de texto, comovendo e despertando os melhores sentimentos nos leitores.
Saiba mais sobre poesia: brainly.com.br/tarefa/30876985
#SPJ2
Perguntas interessantes