Existem quatro tipos de interação genótipo-ambiente proposto por Dunlop (1962) e que são classificadas de acordo com as diferenças entre os genótipos e os ambientes. Essas analises ganharam força a partir do aumento da difusão de inseminação artificial e importação do material genético, como sêmen e embriões por exemplo, selecionados como ótimos em ambientes diferentes dos quais esse material é enviado. Portanto é importante a identificação não apenas do melhor genótipo, mas também do melhor genótipo para o tipo de ambiente onde os animais serão criados, evidenciando a importância do conhecimento dessas interações.
PAULAN, Silvana de Cassia. Princípios básicos de melhoramento animal aplicado em espécies zootécnicas. Unidade 3 - Seçao 1. Londrina: Editora e distribuição Educacional S. A., 2018.
Considerando as informações apresentadas em relação aos tipos de interação genótipo-ambiente e analise as afirmativas a seguir.
I- O tipo I de interação ocorre quando uma população é transferida para um ambiente desfavorável, comprometendo a expressão de determinada característica.
II- A interação do tipo II ocorre quando raças iguais são criadas em locais com expressiva variação ambiental, sendo a interação genótipo-ambiente considerável.
III- O tipo III ocorre quando animais reprodutores são selecionados em ambientes adequados para a expressão dos genes que atuam sobre uma característica, e enviados para locais com condições deficientes e limitantes para a expressão gênica.
IV- Na interação do tipo IV é onde encontra-se as melhores condições para a quantificação da interação genótipo-ambiente.
É correto o que se afirma em
Soluções para a tarefa
Respondido por
16
Resposta:
I, III e IV, apenas.
Respondido por
8
Resposta:
I, III e IV, apenas. CORRETO
Explicação:
Perguntas interessantes
Geografia,
7 meses atrás
Filosofia,
7 meses atrás
Biologia,
7 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Administração,
10 meses atrás
Biologia,
1 ano atrás