Informática, perguntado por lucasfarias360, 1 ano atrás

Exemplo:Uso o avast e coloco um programa em quarentena, quando eu excluir o avast oque acontece com os programas maliciosos que estão em quarentena ?


MarcosRenato: deixa de ficar em quarentena. mas com permissão alterada. o kaspersky faz isso só não tenho certeza se o acaso faz isso tb. eset nod tb é assim.
MarcosRenato: avast

Soluções para a tarefa

Respondido por talesflg
1
Fica tranquilo, dificilmente um antivírus devolve o arquivo infectado para o computador, ao não ser que o administrador mande. O que provavelmente vai acontecer na hora de desinstalar, é que o antivírus vai perguntar se você quer excluir definitivamente os arquivos infectados ou se quer devolvê-los à sua pasta de origem, você então que irá desistir. O mais recomedando é que sempre se exclua, pois se o antivirus o colocou em quarentena é porque estava infectado, mas pode acontecer que não esteja, como o caso de alguns programas que entram em conflito com o antivirus e ele os acusa como infectado. Cabê a você decidir o que ira excluir e o que não ;)
Respondido por Index
2
A maioria (senão todos) os antivírus adicionam um sufixo ao nome original dos arquivos executáveis (ou então removem sua extensão) para que eles se tornem arquivos com "outra extensão" ou "arquivos desconhecidos" respectivamente.
Ex:
virus.exe ► virus.exe.tmp
ou 
virus.exe ► virus (arquivo desconhecido)

Caso seja solicitado a retirada desse vírus da quarentena então ele removerá a extensão ".tmp"(caso 1) do nome do arquivo ou então adicionará a extensão ".exe" (caso 2) no nome do arquivo.

Mas a questão é: independente de qual antivírus você use, ao desinstalá-lo ele irá deletar também todos os vírus que estivem na quarentena não prejudicando o seu computador por conta disso.
Perguntas interessantes