Administração, perguntado por Usuário anônimo, 1 ano atrás

Estudar o comportamento do consumidor exige compreender as especificidades dos indivíduos, já que o perfil demográfico, as características socioculturais, econômicas e políticas podem afetar diretamente o comportamento de compra.

COUTINHO, Fernanda; DOMINGUES, Deivison. Comportamento do Consumidor. Maringá-Pr.: Unicesumar, 2016.

A partir do exposto, sobre o perfil do consumidor brasileiro, avalie as afirmações a seguir como V para verdadeiras e F para falsas:


I – A maioria da população brasileira está localizada na área urbana e é formada por 51,4% de mulheres e 48,6% de homens.
II – A renda é distribuída de forma igualitária, mas a melhora das condições econômicas permitiu que os brasileiros aumentassem seu poder de consumo.
III – 96 milhões de brasileiros estão conectados à internet, justificando o aumento no consumo de produtos e serviços no ambiente digital.

As afirmações I, II e III são, respectivamente:

Alternativas
Alternativa 1:
V, V, F.

Alternativa 2:
V, F, F.

Alternativa 3:
V, F, V.

Alternativa 4:
F, V, V.

Alternativa 5:
F, V, F.

Soluções para a tarefa

Respondido por Danas
8

Olá!

A alternativa 3) é a correta.

A população brasileira se concentra em grande parte na região urbana, sendo composta por mais mulheres do que homens.

A renda não é distribuída de forma igualitária entre os brasileiros, e isso nunca irá acontecer em nenhum lugar do mundo, pois uma pessoa nunca irá produzir igual a outra pessoa.

96 milhões de brasileiros possuem acesso a internet, isso é menos do que a metade da população, mas explica por que o consumo de produtos e serviços digitais aumentaram tanto.


Respondido por thayssimoncini
8

Resposta:

Alternativa 3 - V, F, V.

Explicação:

  1. Pág 214- Com relação ao perfil da população brasileira, como já destacamos na unidade  III, somos mais de 205 milhões de habitantes, em 2016, segundo projeções  do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE, 2016a). A população  brasileira é formada por 51,4 % de mulheres e 48,6% de homens, conforme a  Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (PNAD) de 2013 (IBGE, 2016b).  
  2. Pág 217- A renda ainda não é  distribuída de forma igualitária, mas a melhora das condições  econômicas permitiu que os brasileiros aumentassem seu poder de consumo
  3. Pág 220- Segundo pesquisa realizada pela Google Think Insights, o consumidor brasileiro  é conectado, informado, móvel e entretido (GOOGLE, 2016). A pesquisa aponta  que já são 96 milhões de brasileiros conectados, sendo que a classe C representa  54% da população online.
Perguntas interessantes