estado moderno e contemporâneo os autores que revisaram o pensamento de Karl Marx chamado neomarxistas apresentaram uma compreensão bastante apurada senão a melhor sobre as bases em que se estruturam as interações entre o estado eo capitalismo Considerando o texto acima analise as alternativas abaixo e assinale aquelas que apresentam corretamente o pensamento dos neomarxistas sendo assim letra da mente assertiva abaixo e assinale a alternativa que apresenta a resposta correta
Soluções para a tarefa
Sobre o neomarxismo:
I – Os neomarxistas nunca acreditaram que o capital e o trabalho pudessem ser reconciliados no pacto que deu sustentação ao Estado de bem-estar social.
II – Para os neomarxistas, o Estado – especialmente o de bem-estar social – possui uma dependência fiscal da sociedade, já que necessita recorrer à taxação para acumular capital, com o intuito tanto de criar empresas estatais como de adquirir propriedades públicas ou financiar suas políticas públicas.
III – Dois autores emblemáticos dessa perspectiva crítica são: Nicos Poulantzas e Claus Offe.
Resposta: Letra C, os itens I, II e III estão corretos.
Neomarxismo
É uma teoria sistêmica que entende todos os elementos como um todo social, composto por partes que não mantêm uma relação equilibrada entre si, pois o modo de produção está relacionado a outros elementos. Portanto, a restrição e mudança do modo de produção na forma da superestrutura requer a adaptação da forma da superestrutura.
Para Poulantzas (1986), a função geral do Estado é fator de coesão social nas formações sociais marxistas. Assim, o Estado capitalista será um fator preponderante na criação de igualdade jurídica para os particulares para que não se reconheçam como pertencentes a uma classe social.
Para mais informações sobre neomarxismo, acesse:
https://brainly.com.br/tarefa/53228282
#SPJ5