Estabeleça relação entre as guerras que envolveram as cidades-estados gregas e a dominação macedônia na Grécia na Antiguidade
Soluções para a tarefa
Respondido por
107
As guerras entre as cidades estados corroeram no século V a.c, com a invasão da Pérsia. As cidades-estados uniram forças para resistir ao exercito persa. Durante essa guerra foi formada uma união entre varias cidades gregas, chamada como a confederação de Delos. Descontente com os rumos dados a confederação a cidade de Esparta, aliou-se a outras cidades formando a liga do Peloponeso. A guerra do Peloponeso foi uma guerra entre as cidades gregas.
Após essas guerras, as cidades gregas ficaram enfraquecidas e acabaram sendo dominadas pelo exército da macedônia, por Felipe II.
Após essas guerras, as cidades gregas ficaram enfraquecidas e acabaram sendo dominadas pelo exército da macedônia, por Felipe II.
Respondido por
16
Atenas e Esparta eram duas cidades-estados da Grécia Antiga que estavam em guerra para ganhar o controle de toda a região entre 431 aC. e 404 aC. Após anos de luta, foi Esparta que saiu vitoriosa, embora isso tenha levado ao enfraquecimento de seu poder, o que acabou permitindo uma série de invasões, conhecida como Guerra de Peloponeso.
Qual foi o resultado das guerras entre as cidades-estados gregas?
- As guerras entre as cidades-estados gregas foram o resultado dos dois principais sistemas políticos na Grécia. Uma era a oligarquia e outra era a democracia;
- O primeiro costumava ser governado por poucas pessoas, enquanto a democracia é governada por muitas pessoas. As guerras foram travadas por poder e território.
Além disso, após a dominação macedônia na Grécia também é chamada de Guerras Diadochi. Este também foi um período de guerras e conflitos entre as cidades-estados gregas. A razão para este conflito foi que quando Alexandre morreu, seu império foi dividido entre seus generais, denominados Diadochi.
Veja mais sobre as guerras entre as cidades-estados gregas em: https://brainly.com.br/tarefa/55105
#SPJ2
Anexos:
Perguntas interessantes