Psicologia, perguntado por Usuário anônimo, 9 meses atrás

escreva um texto sobre autismo

Soluções para a tarefa

Respondido por Usuário anônimo
2

Resposta:

Autismo

O Autismo, também conhecido como Transtornos do Espectro Autista (TEA), são transtornos que causam problemas no desenvolvimento da linguagem, nos processos de comunicação, na interação e comportamento social da criança.  Atualmente, estima-se que 70 milhões de pessoas no mundo todo possuem algum tipo de autismo, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Com relação ao Brasil, esse número passa para 2 milhões. Uma pesquisa atual realizada neste ano do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) diz que o autismo atinge ambos os sexos e todas as etnias, porém o número de ocorrências é maior entre o sexo masculino (cerca de 4,5 vezes).

Esse transtorno não possui cura e suas causas ainda são incertas, porém ele pode ser trabalhado, reabilitado, modificado e tratado para que, assim, o paciente possa se adequar ao convívio social e às atividades acadêmicas o melhor possível. Quanto antes o Autismo for diagnosticado melhor, pois o transtorno não atinge apenas a saúde do indivíduo, mas também de seus cuidadores, que, em muitos casos, acabam se sentindo incapazes de encararem a situação.

Explicação:

espero ter ajudado vc


Usuário anônimo: muito obg
Respondido por AnaZoe
4

Resposta:

O autismo é uma síndrome caracterizada por desvios de comunicação, atenção, imaginação, consequentemente, problemas comportamentais. Mais frequente em meninos do que em meninas, os primeiros indícios ocorrem, geralmente, antes dos três anos de idade, e persistem por toda a vida. Alguns destes são:

- Dificuldades em interações sociais, inclusive em comportamentos não verbais;

- Comportamentos estereotipados;

- Obsessão por partes de objetos;

- Inflexibilidade em quebrar rotinas;

- Problemas na dicção;

- Risos em situações inapropriadas ou inesperadas;

- Ausência ou pouca expressão facial, exceto quando estão bravos ou agitados;

- Podem ser agressivos consigo ou com outras pessoas, em situações adversas.

Entretanto, por existirem níveis diferenciados de autismo, alguns desses indícios podem não proceder no caso em questão, e outros não listados podem estar presentes. Assim, para o diagnóstico é feita a análise comportamental do indivíduo e, em muitos casos, são aplicados testes específicos.

Não são bem conhecidas as causas do autismo. Entretanto, sabe-se que o fator genético é um dos componentes, sendo reconhecido o gene CDH10 como um indício de risco para o desenvolvimento da doença, já que está presente 20% a mais em pessoas com essa síndrome. Fenilcetonúria, infecções virais, síndrome do X frágil, e exposição ao mercúrio, também propiciam sua incidência.


Usuário anônimo: muito obg tambem ajudou muito
Perguntas interessantes