Escreva um texto que aborde a situação dos negros no Brasil.
pfvr me ajudem
Soluções para a tarefa
Resposta:
Na semana em que se comemora o Dia da Consciência Negra, preparamos uma série de reportagens sobre a situação dos negros no Brasil. As conquistas, as ofensas racistas vividas no dia-a-dia, as dificuldades para reparação na Justiça, a violência que ainda hoje atinge muito mais negros que brancos, as leis em vigor e as propostas em debate no Congresso que afetam diretamente essa população. Vamos ver, também, como a falta de representantes negros no Parlamento pode dificultar novos avanços. Na primeira matéria da série, vamos mostrar as principais conquistas que as leis já aprovadas no Congresso levaram para esta que é a maior parte da população brasileira.
Acredita-se que, durante os 358 anos de escravidão, de 1530 a 1888, cerca de 5,5 milhões de negros saíram da África para serem escravizados no Brasil. Destes, 4,8 milhões chegaram vivos em nossas terras. Nesse período, a condição de vida dos negros era muito precária, pois viviam em senzalas, muitas vezes insalubres, trabalhavam durante a maior parte do dia (sem remuneração), a alimentação era precária, e a desobediência, muitas vezes, era reprimida com bastante violência.
Com a abolição da escravatura, apesar de terem conseguido a liberdade, a maioria da população negra não conquistou o mesmo padrão de vida dos brancos no país. Como não houve nenhuma assistência aos recém-libertos, que também não possuíam nenhum bem, muitas vezes, mesmo livres, os negros continuaram trabalhando para os seus antigos senhores em troca de pouco mais do que ganhavam anteriormente. Em outros casos, os afro-brasileiros deslocaram-se para os centros urbanos no país, ocupando áreas mais afastadas ou impróprias para a moradia, contribuindo, assim, para o surgimento das primeiras favelas. Eles passaram a viver de subempregos, o que promoveu a segregação étnica da população brasileira, pois o homem branco tinha acesso a mais oportunidades e um padrão de vida superior ao dos negros.
Explicação:
Isso é tudo que eu pode resumir