Saúde, perguntado por lubarros28, 1 ano atrás

Entre os instrumentos de política de saúde pública, a vacina ocupa um lugar de destaque. No Brasil, as estratégias de vacinação têm alcançado altos índices de eficiência e servido de parâmetro para iniciativas semelhantes em outros países. Exemplos como os das campanhas contra a varíola e a poliomielite, bem como a proximidade da erradicação do sarampo em nosso território, demonstram os bons resultados dos programas de cobertura vacinal coordenados pelo Ministério da Saúde.
PORTO, Ângela; PONTE, Carlos Fidelis. Vacinas e campanhas: as imagens de uma história a ser contada Vaccines and campaigns: images with a story to tell. História, Ciências, Saúde Manguinhos, v. 10, n. 2, p. 725-42, 2003.
Sobre o conceito de vacina, assinale a alternativa correta:
Escolha uma:
a.
Não foi provado até o momento o desenvolvimento de uma vacina contra algum vírus ou bactéria que tenha desenvolvido uma imunidade duradoura na população.
b.
As vacinas contêm antígenos que são alvos do sistema imunológico e são uma forma de imunização passiva, sendo utilizadas em situações de emergência.
c.
As vacinas são uma forma de prevenção de doenças causadas por vírus e bactérias, aplicando microrganismos amenizado ou inativos para uma resposta imunológica duradoura.
d.
Algumas das vacinas que fazem parte do calendário de vacinação brasileiro são: dengue, gripe, varíola, tríplice bacteriana e tríplice viral.
e.
A produção de vacinas acontece através da imunização de cavalos com o antígeno de interesse e sua purificação em larga escala.

Soluções para a tarefa

Respondido por dede2306
60
As vacinas são uma forma de prevenção de doenças causadas por vírus e bactérias, aplicando microrganismos amenizado ou inativos para uma resposta imunológica duradoura. certa
Respondido por Blond
34
Resposta correta:

As vacinas previnem contra doenças causadas por vírus e bactérias, aplicando microrganismos amenizados ou inativos para uma resposta imunológica duradoura. 
Perguntas interessantes