(ENADE 2015) Hoje, o conceito de inclusão digital está intimamente ligado ao de inclusão social. Nesse sentido, o computador é uma ferramenta de construção e aprimoramento de conhecimento que permite acesso à educação e ao trabalho, desenvolvimento pessoal e melhor qualidade de vida. FERREIRA, J. R. et aI. Inclusão Digital. In: BRASIL. O Futuro da Indústria de Software : a perspectiva do Brasil. Brasília: MDIC/STI, 2004 (adaptado). Diante do cenário high tech (de alta tecnologia), a inclusão digital faz-se necessária para todos. As situações rotineiras geradas pelo avanço tecnológico produzem fascínio, admiração, euforia e curiosidade em alguns, mas, em outros, provocam sentimento de impotência, ansiedade, medo e insegurança. Algumas pessoas ainda olham para a tecnologia como um mundo complicado e desconhecido. No entanto, conhecer as características da tecnologia e sua linguagem digital é importante para a inclusão na sociedade globalizada. Nesse contexto, políticas públicas de inclusão digital devem ser norteadas por objetivos que incluam: I. A inserção no mercado de trabalho e a geração de renda. II. O domínio de ferramentas de robótica e de automação. III. A melhoria e a facilitação de tarefas cotidianas das pessoas. IV. A difusão do conhecimento tecnológico. É correto apenas o que se afirma em:
Soluções para a tarefa
Respondido por
24
Resposta:
Explicação:
A alternativa D está correta.
As tecnologias da informação (TIC) consistem em tecnologia da Informação ampliada, ou seja, como quaisquer das formas de transmissão de informações.
Além disso, as tecnologias da informação e comunicação, correspondem a todas as tecnologias que interferem e medeiam os processos informacionais e comunicativos dos seres, e, deste modo, podem ser entendidas como um conjunto de recursos tecnológicos integrados entre si.
Respondido por
21
Resposta:
( I ) - V
( II) - F
(III) - V
(IV) - V
Explicação:
Perguntas interessantes