Psicologia, perguntado por lany171, 11 meses atrás

Emmi Pikler destacava a importância das relações, principalmente da comunicação com os bebês e com as crianças, no sentido de comunicar a eles e a elas tudo que ia ser feito com eles e com elas ao longo do dia. Sobre isso é correto afirmar que:

Alternativas:

A comunicação das educadoras com os bebês precisa ser melhorada, pois estes ainda choram muito durante o momento da higiene.
As relações entre as educadoras e as crianças são mais importantes do que as relações apenas entre as crianças.
A comunicação acontecia apenas nos momentos de atividade dirigida, visto que a educadora não tem como ficar conversando com os bebês o tempo todo.
Quando a educadora realiza a troca de fraldas do bebê, ela deve realizar essa atividade de modo rápido, para poder ter mais tempo, após a higiene da criança, para conversar com ela.
O momento do cuidar é um momento pleno de comunicação e esse momento não pode ser feito com pressa.

Soluções para a tarefa

Respondido por Matheusieti
0

A última alternativa está correta.

A comunicação precisa ser estabelecida sem pressa para que o bebê possa se manter calmo e além disso a mãe ou a educadora entender como ele se expressa.

A psicologia tem grande importância na formação do indivíduo, principalmente por ser nessa fase que a criança está assimilando o mundo ao seu redor e desenvolvendo seu potencial cognitivo, e a acessibilidade dos pais, professores e profissionais da psicologia podem fornecer base para que ela se desenvolva adequadamente. 

A educação atual se baseia no respaldo e proteção a educação do aluno, e, com isso, a pedagogia e a psicologia se unem para tratar o ambiente escolar como um local que deve ser desenvolvido de maneira inclusiva não só entre os alunos, mas inclusive na gestão escolar e o quadro de funcionários. 

Respondido por josemariafs
0

5)

A linguagem é uma habilidade construída socialmente, isto é, a criança ensaia desde o primeiro momento de sua vida. A relação de comunicação no primeiro ano ocorre por meio da troca de experiências interpessoais com familiares e/ou educadores. Com os estímulos recebidos a criança pode interferir no mundo e fazer parte dele”. (SILVA & VALIEGO, 2010, p.23) Conforme a citação dos autores Silva & Valiego (2010) podemos afirmar que:

Resposta:  d)

A comunicação é um processo no qual a criança interage com o mundo por meio da linguagem e, como se trata de uma construção social, somente poderá desenvolver-se na interação entre pessoas.

RESPOSTA CORRETA

A linguagem é, como dizem os autores, uma construção social, assim, mesmo no ambiente familiar, primeiro espaço de interação humana, a criança deve ser estimulada a falar e expressar suas ideias para que possa compreender seu espaço no mundo e relacionar-se socialmente. A linguagem não é natural coser humano, tão pouco genética. E, ainda que as pessoas possam nascer com os aparatos biológicos para a fala, a linguagem e a comunicação só são desenvolvidas na relação com o outro, quanto mais estimulada for a criança para expressar-se, dizer o que pensa e sente, melhor será seu desenvolvimento e sua relação com as outras pessoas.

Explicação:

Perguntas interessantes