Embora seja sempre interessante especular sobre como a personalidade das pessoas é diferente, para gerenciar adequadamente o comportamento humano dentro da organização é necessário que o gerente obtenha, a partir de indicadores confiáveis, algumas informações sobre os tipos de personalidade dos seus colaboradores. Robbins, S. Comportamento Organizacional: teoria e prática no contexto brasileiro. 14 ed. São Paulo: Pearson, 2010 (adaptado). São considerados modelos de estudo, que fornecem indicadores confiáveis, para tipificação da personalidade humana:
Soluções para a tarefa
O índice de tipo Myers-Briggs e o modelo Big Five são considerados modelos de pesquisa autorizados para tipagem da personalidade humana. Alternativa D.
Indicador de Tipos Myers-Briggs
Para distribuir tarefas no mundo corporativo, entender a personalidade dos funcionários e suas motivações é fundamental para o sucesso de todos os projetos dentro da empresa.
Dessa forma, recrutadores e gerentes de contratação estão munidos das ferramentas para esta pesquisa.
O Indicador de Tipo de Myers-Briggs, também conhecido como MBTI, é um dos métodos preferidos por psicólogos e coaches por sua eficácia e completude no mapeamento dos diversos comportamentos dos elementos organizacionais.
Alternativas:
a. Indicador de Dimensão da Personalidade e Modelo Big Five.
b. Indicador de Tipos Myers-Briggs e Indicador de Dimensão da Personalidade.
c. Indicador de Dimensão da Personalidade e Indicador de Sheldon. Indicador de Tipos Myers-Briggs e Modelo Big Five.
d. Modelo Big Five e Indicador de Sheldon.
Leia mais sobre Myers-Briggs em: https://brainly.com.br/tarefa/21717798
#SPJ4