Em relação as décadas de 1920 e 1930 e correto afirmar que :
A creche seria um dos paliativos defendidos por médicos
Em relação as décadas de 1920 e 1930 é correto afirmar que :
Soluções para a tarefa
Alternativa A.todas estão corretas
A afirmativas I,II e III estão corretas. Entre as décadas 1920 e 1930, as creches tinham a função de atender os filhos da classe operária. Nesse período, foi aprovada leis que facilitavam a amamentação durante a jornada de trabalho. Por fim, além das questões ligadas à saúde pública relacionadas às creches, incia-se um movimento de transformação radical da educação.
As Creches nos anos 1920 e 1930
O surgimento das creches no cenário brasileiro está associado ao contexto de industrialização. A urbanização e a necessidade de mão-de-obra nas industrias abriu debates sobre a liberação da mulheres que eram mães para o mercado de trabalho. Começava-se ter um olhar sobre a criança que necessitava de um prazo maior com a mães para serem nutridas e evitarem doenças.
Nos anos 20 e 30 do século XX, o movimento operário se organizou e cresceu. Vários protestos surgiram contra as péssimas condições de vida e trabalho. A fim de enfraquecer os movimentos, a burguesia industrial concedeu creches e escolas para os filhos dos operários.
As principais cidades que se industrializaram não adequaram o crescimento industrial à necessidade das famílias operárias. Não havia saneamento básico, moradias e acesso á saúde gratuíta. Em bairros de trabalhadores, verificava surtos de doenças. As creches foram defendidas por sanitaristas preocupados com a saúde dos operários.
Sobre creches: https://brainly.com.br/tarefa/34023989
#SPJ2
“I. A creche seria um dos paliativos defendidos por médicos preocupados com a condição de vida da população Operária que geral moraria em ambientes insalubres.
II. Foi aprovada a primeira regulamentação sobre o trabalho da mulher que previa que estabelecimentos comerciais e indústrias facilitassem a amamentação durante a jornada de trabalho das empregadas.
III. Ao lado da preocupação sanitarista em relação às creches ocorreu no país muitos debates para a transformações radicais da escola.”