História, perguntado por silvahquezia7, 10 meses atrás

em qual país apresenta o maior número de monarcas nesta lista​

Soluções para a tarefa

Respondido por gabibs69
1

Resposta:

Um monarca é o chefe de uma monarquia, forma de governo na qual um Estado é governado por um indivíduo normalmente de forma vitalícia ou até sua abdicação e que herda o trono, normalmente, por nascimento.[2] Os monarcas podem ser autocratas (em monarquias absolutas)[3] ou oficiais representativos do governo, exercendo poderes limitados ou meramente simbólicos, sendo sua autoridade concedida pela legislatura ou gabinete executivo em questão (como ocorre nas monarquias constitucionais).[4] Em muitos casos, um monarca também está ligado à uma religião oficial.[5] A maioria dos reinos possuem somente um monarca por reinado, apesar da possibilidade de um governo regencial em caso de incapacidade, ausência ou impedimento do monarca titular. Atualmente, somente o Principado de Andorra é co-governado por dois monarcas, o Presidente da França e o Bispo de Urgel.

Monarcas são referidos por seus títulos e estilos, que na maioria dos casos, são definidos por tradição e garantidos sob a respectiva constituição do país. Nesta lista, os títulos são citados em língua portuguesa; como, por exemplo, "rei" e "rainha", "príncipe" e "princesa", "imperador" e "imperatriz"; a única exceção é o monarca da Malásia, citado em seu título original (Yang di-Pertuan Agong, que significa "Líder Supremo").

Em estudos de política e sociedade, monarquias são normalmente associadas à hereditariedade política; a maioria dos monarcas, tanto históricos como contemporâneos, nasceram em casas dinásticas. A sucessão têm sido definida através de diversos fórmulas e tradições políticas, como consanguinidade, primogenitura ou agnidade, variando de acordo com o Estado em questão. Algumas monarquias, no entanto, não são hereditárias, uma vez que o líder é selecionado através de eleição; como ocorre na Malásia. Tais sistemas divergem relativamente do conceito original de monarquia, porém são comumente considerados como tal por outras características. Muitos sistemas se baseiam em combinação de hereditariedade e eleições, sendo que as eleições são restritas aos membros de determinada família real.

Apesar da posse de governo também ser hereditária, a Coreia do Norte não é reconhecida como uma monarquia por organizações internacionais.

Explicação:

Vc não mandou a lista porém,isso e atual ...espero ajudar !

Perguntas interessantes