Ed. Técnica, perguntado por bmelias, 1 ano atrás

Em nenhum outro setor da economia a escassez de profissionais qualificados é tão perceptível quanto na engenharia, nas suas mais diversas especializações. Estudos variados comprovam esse cenário e até o governo federal já diagnosticou essa realidade. Com base na inserção do engenheiro no mercado de trabalho, assinale a alternativa correta. Alternativas: a) O engenheiro é o segundo profissional mais escasso no mundo sendo que a procura por mão de obra qualificada no país cresce a cada dia. b) Mesmo a engenharia sendo uma das profissões mais escassas do mundo existem atualmente cerca de 25 engenheiros para cada 100 mil habitantes. c) Com uma jornada de trabalho de 8 horas diárias, os engenheiros devem por lei receber 6 salários mínimos. d) O exercício da engenharia contribui com cerca de 95% do Produto Interno Bruto (PIB) do brasil. e) Um dos passos para ingressar no mercado de trabalho como engenheiro é ter inglês fluente, ter realizado estágios, obter um bom currículo e ter uma boa atuação na entrevista.

Soluções para a tarefa

Respondido por viniciusrm19
2

Letra B.

Mesmo com a escassez da profissão, as estatísticas mostram que existem cerca de 25 engenheiros para cada 100 mil habitantes, o que se revela em uma proporção ainda considrada como regular.

Todavia, é preciso que mais pessoas ingressem na carreira de Engenharia, para que se obtenha melhores estatísticas e um número maior de profissionais na área, visto que a carreira é positiva, tanto na questão de bons salários, quanto opções no mercado de trabalho.

Respondido por zorff
1

Resposta:

Mesmo a engenharia sendo uma das profissões mais escassas do mundo existem atualmente cerca de 25 engenheiros para cada 100 mil habitantes

resposta correta B


tatymat: resposta correta alternativa e) Um dos passos para ingressar no mercado de trabalho como engenheiro é ter inglês fluente, ter realizado estágios, obter um bom currículo e ter uma boa atuação na entrevista.
jdeilson: Resposta Correta.
Perguntas interessantes