(...) em meados do séc. XIX, o Brasil não tinha uma política educacional nacional sistematizada. Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: LACERDA, SANTOS, MARTINS (org) Libras: aspectos fundamentais, Curitiba: InterSaberes, 2019, p. 164. Com base na leitura do livro da disciplina Libras: aspectos fundamentais, em relação a população brasileira em meados do séc. XIX, assinale a alternativa correta. A A população brasileira em sua maioria era rural e analfabeta, sendo a maioria formada de escravos. B A população brasileira em meados do século XIX era toda alfabetizada e formada de imigrantes italianos. C A população brasileira era urbana e alfabetizada, sendo a maioria de portugueses. D Em meados do século XIX, a população brasileira era toda alfabetizada e formada por imigrantes europeus. E Com uma política educacional bem estruturada, a população era toda alfabetizada.
Soluções para a tarefa
Resposta: Opção A população brasileira em sua maioria era rural e analfabeta, sendo a maioria formada de escravos.
Explicação: em meados do século XIX, o Brasil não tinha uma política educacional nacional sistematizada. A população brasileira em sua maioria era rural e analfabeta. Sendo a maioria formada de escravos.
O Brasil do século XIX era bastante diferenciado, no sentido de que a maior parte da população era analfabeta e escrava, uma vez que a educação era extremamente elitista (Alternativa B).
Brasil do Século XIX
O século XIX foi marcado por grandes mudanças, mas a própria educação era bastante elitizada e direcionada somente para as classes dominantes. Em função deste cenário, a maior parte das pessoas se mantinha analfabeta, o que facilitava também a manutenção das oligarquias no poder, já que somente estes tinham acesso ao conhecimento.
Mais sobre educação no século XIX: brainly.com.br/tarefa/52473958
#SPJ2