Em aulas que envolvam a produção de texto, deve-se evitar ao máximo atividades de produção escrita que não façam parte de uma sequência de trabalho. Isto é, devem ser evitadas atividades ancoradas na concepção da escrita como um dom e na escrita como um resultado. Isso é importante, pois possibilitará a inserção do trabalho proposto em um contexto sociocomunicativo, como aponta Bakhtin (2003). Considerando esse contexto, e a crônica presente no estudo de caso, analise as seguintes propostas de produção:
I – Após o professor trabalhar o texto “Eu sei, mas não devia” em sala de aula, abordando seus traços típicos, contexto de produção e de circulação, os alunos podem escrever textos com características do gênero crônica. Antes disso, porém, recomenda-se, também, propor o estudo e análise de outras crônicas, até todos compreenderem a constituição formal e temática do gênero.
II – A partir da análise e discussão da crônica “Eu sei, mas não devia”, bem como de outros materiais que abordem o mesmo tema, para ampliar o conhecimento de mundo dos alunos, estes podem continuar a escrever textos cujo assunto aborde outras situações em que acabamos adotando determinada postura, de conformismo, de nos acostumarmos com uma situação, mesmo sabendo que outras formas de viver seriam possíveis.
Sobre essas propostas, aponte a alternativa correta:
Escolha uma:
a. A proposta II é válida e aplicável; já a I, não.
b. A proposta I é válida e aplicável; já a II, não.
c. A proposta I, embora válida, não é aplicável. Já a II, é válida e aplicável.
d. Nenhuma das propostas é válida.
e. Ambas as propostas são válidas e aplicáveis.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
vey é a b
Explicação:
confia mano confia
Perguntas interessantes
Saúde,
4 meses atrás
Direito,
4 meses atrás
Contabilidade,
4 meses atrás
História,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
Inglês,
10 meses atrás